Computação Gráfica

Computação Gráfica Eduardo Azevedo...


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Computação Gráfica (Vol. #2)


Teoria e Prática: Geração de Imagens




Devido ao sucesso do primeiro volume desta obra e à sua grande aceitação nas universidades brasileiras e nos países de língua portuguesa, atentamos para a necessidade de ampliar o seu conteúdo incluindo agora técnicas e aplicações na área de processamento de imagens digitais. A maior parte das informações que obtemos do mundo é adquirida através de imagens, seja no cotidiano, andando na rua, vendo televisão, folheando uma revista, lendo livros ou em aplicações profissionais, técnicas e científicas, em que os dados são analisados a partir de raio-X, ultrassom, ressonância magnética, imagens de infravermelho ou térmicas, entre outras.
Assim, planejamos neste livro apresentar subsídios teóricos e práticos ao ensino da computação visual, análise e processamento de imagens aplicáveis tanto no meio acadêmico quanto profissional relacionado a imagens digitais. Para isso, realizou-se uma pesquisa nas ementas e referências bibliográficas de cursos no assunto, nas universidades brasileiras e portuguesas, em nível de graduação, bacharelado, mestrado e doutorado.

Didáticos / Técnico / Informática e Tecnologia / Literatura Brasileira / Não-ficção

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