Atualmente a transparência na relação das empresas com a opinião pública é cada vez mais valorizada, um verdadeiro diferencial que influencia de forma decisiva pela compra u não do produto ou serviço. Diversas ferramentas têm sido utilizadas nesta relação como, por exemplo, os blogs corporativos, que possibilitam o diálogo dos executivos, independentemente de onde estejam, com seus cliente, consumidores, parceiros e com a sociedade de uma forma geral.
A informação é a principal ferramenta de gestão, ganha ares de protagonista nos diversos processos nas empresas, não importa qual tamanho ela tenha. A melhor notícia é aquela que, quando bem utilizada, conquista novos clientes e torna mais eficiente a comunicação e as relações das empresas com a sociedade civil.
Em Comunicação Corporativa o autor Rivaldo Chinem propõe mais de 100 citações que promovem e estimulam a reflexão necessária que precede as ações no ambiente corporativo. Prefaciada pelo professor, jornalista e radialista Heródoto Barbeiro e ilustrada pelo renomado cartunista Novaes, é uma obra indispensável para profissionais, estudantes e pessoas interessadas em assuntos relacionados as áreas de marketing, comércio exterior, administração e comunicação social.