Comunicação digital na era da participação

Comunicação digital na era da participação Pollyana Ferrari


Compartilhe


Comunicação digital na era da participação





A informação não é um privilégio ou um luxo, mas uma necessidade. O processo de comunicação está relacionado de modo íntimo com o macromercado de seres humanos que precisam de informação e comunicação todos os dias, da mesma maneira que precisam do ar que respiram. A sociedade atual se move em torno das pessoas, das suas histórias, de seus costumes, das suas experiências de vida, enfim, da informação individualizada. E, também, mais recentemente em torno de dados. Interpretar e decodificar dados virou a grande pedra filosofal das primeiras décadas do século XXI. A comunicação em base de dados está transformando o jeito de se fazer comunicação, seja em profissões como Jornalismo, Publicidade, Relações Públicas, Design, entre outras áreas das humanidades ou nas áreas biológicas, por exemplo. O jornalista, o produtor, o publicitário, o cineasta, entre outros, profissionais que lidam com informação como matéria-prima de seu trabalho, têm de aprender a disseminar a informação da melhor maneira possível. E ao profissional completo de comunicação não basta apurar. É necessário saber planejar, codificar metadados, editar e distribuir.

Comunicação / Internet / Marketing e Publicidade

Edições (1)

ver mais
Comunicação digital na era da participação

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.1 / 4
5
ranking 0
0%
4
ranking 50
50%
3
ranking 25
25%
2
ranking 25
25%
1
ranking 0
0%

36%

64%

Victão Lopes
cadastrou em:
24/01/2017 00:48:38

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR