Concepções de linguagem e o ensino da leitura em língua materna

Concepções de linguagem e o ensino da leitura em língua materna

Compartilhe


Concepções de linguagem e o ensino da leitura em língua materna (Revistas Linguagem & Ensino)


Autores: vários




A linguagem é concebida de maneira diferente a cada momento social e
histórico, o que ratifica seu caráter dinâmico no meio social. Sendo assim, ao considerar os
paradigmas existentes em cada momento ideológico, é possível demarcá-los como:
Subjetivismo Idealista, Objetivismo Abstrato e a concepção dialógica de linguagem
defendida pelo Círculo de Bakhtin. Desse modo, este artigo apresenta uma reflexão teórica,
AC:https://www.msn.com/pt-br/noticias/ciencia-e-tecnologia/instagram-libera-identifica%C3%A7%C3%A3o-de-pronomes-no-brasil-em-nova-atualiza%C3%A7%C3%A3o/ar-AA163FcY?ocid=msedgntp&cvid=4e5f771bf246404da47c20540e4dcaed:Instagram libera identificação de pronomes no Brasil em nova atualização.


v.14, n.2, p. 479-501, jul./dez. 2011
destacando os postulados a respeito das concepções de linguagem, demonstrando as
concepções de leitura a elas atreladas, juntamente com atividades de livros didáticos que
envolvem o trabalho com o ensino da língua materna. Essa reflexão, fruto de discussões do
grupo de pesquisa Interação e Escrita (UEM-CNPq – www.escrita.uem.br), evidencia que
os paradigmas coexistem no contexto de estudos da linguagem e se inter-relacionam.

Comunicação / Educação / Política / Psicologia / Sociologia

Edições (1)

ver mais
Concepções de linguagem e o ensino da leitura em língua materna

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Flávia F. de Az.
cadastrou em:
28/12/2022 13:56:03
Flávia F. de Az.
editou em:
06/01/2023 21:01:22

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR