Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas3
    • Leitores8
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Conectado com Você - Da mesma autora de Sem te conhecer

    Lya Galavote

    Independente
    2022
    309 páginas
    10h 18m
    ISBN-10: B0BC4J9ZML
    Português Brasileiro
    4.8
    6 avaliações
    Leram5Lendo0Querem3Relendo0Abandonos0Resenhas3
    Favoritos2Desejados3Avaliaram6

    O que você faria se tivesse a chance de rever a sua família, mesmo que eles tivessem mortos há cinco anos? A jovem Ayslin, aos 23 anos, costuma dividir seu tempo entre o trabalho entediante em um restaurante e o curso de informática que é sua paixão desde sempre. Ela vive sozinha em um apartamento alugado de 40 metros quadrados, desde que seus pais e seu irmão foram mortos no meio de uma briga de torcidas organizadas há cinco anos. Além da sua família, ela também perdeu a casa em que morava, pois foi obrigada a quitar a dívida do banco deixada por seu pai por causa de um empréstimo. Sua rotina parece tranquila entre o trabalho e o curso, até o dia em que ao voltar para casa sob uma chuva torrencial, encontra um notebook jogado na calçada e uma imagem de um tigre na tela chama a sua atenção. Ainda mais pelo fato da imagem ser a mesma que seu irmão iria tatuar se não tivesse morrido. Ayslin se sente mais confusa ainda quando nota que a máquina não tem nenhuma fonte de energia ligada a ela e mesmo assim continua funcionando. Leva o notebook para casa e, assim que o liga atende a chamada de vídeo e dá de cara com um garoto que também diz que não sabe o que aconteceu e o motivo que estão conversando. Ayslin acha que ele está brincando, até que seu irmão aparece no quarto dele, bebendo um refrigerante, como se nunca tivesse morrido. Mistérios e surpresas envolvem a vida de Ayslin, e ela sabe que terá dezesseis dias para concluir esse desfecho, mas o ritual de encontro e desencontro é o que dita o caminho que ela tem que seguir. E quando parece que a vida finalmente acertou, percebe que talvez as escolhas nem sempre são feitas da maneira correta.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (3)Ver mais
    Fernanda Brito picture
    Fernanda Brito12/01/2023Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    @rascunhosdeleitora

    Esse livro tem tudo que amo. Um romance delicioso, fofo e de deixar o coração quentinho. Ayslin é uma garota de 23 anos que já passou por muitas coisas. Perdeu toda sua família há quase 5 anos: pai, mãe e irmão. Como se não bastasse isso, ela perdeu também sua casa e junto com isso condições de cursar a faculdade dos seus sonhos. Ela leva a vida de uma forma bem pesada, trabalha em um local que odeia, a única coisa que traz um pouquinho de alegria a ela é sua amizade com Bia e o curso que fazem juntas. Tudo está aparentemente normal, até que Ayslin encontra um notebook na chuva. Ela fica receosa mas acaba tomando a decisão de levá-lo para casa. É aí que a história começa de fato. Quando chega em casa com o notebook, é iniciada uma chamada de vídeo com um garoto que também não sabe como a chamada foi iniciada. Tudo parece uma brincadeira até que no fundo da chamada ela vê seu irmão, como se nunca  tivesse morrido. Como isso pode estar acontecendo se faz quase 5 anos que ela perdeu toda sua família? Esse romance traz tudo que gosto muito, principalmente a brincadeira com "viagem no tempo". Sem soltar muito spoiler, Ayslin descobre que Victor, o garoto do notebook, está há 5 anos atrás, ou seja, antes de acontecer a tragédia com sua família. Seria uma chance de  Ayslin concertar as coisas? Ou será que tudo consegue ficar ainda pior? A narrativa é feita em primeira pessoa e intercalada entre Ayslin e Victor. Gostei muito da maneira que a autora construiu a história. Fiquei muito ansiosa e com medo das decisões da Ayslin no decorrer  do livro. A  autora conseguiu me prender a cada capítulo, me envolvi com Ayslin e Victor, uma história de amor bem diferente das tradicionais. Os outros personagens também têm papel fundamental para o desenvolvimento e  desfecho, gosto muito quando consigo me apegar aos personagens secundários também. Um livro daqueles pra curar ressaca literária e deixar o coração quentinho. Simplesmente amei! Quem é fã do gênero vale a pena conhecer.

    curtir

    Estatísticas

    Avaliações

    4.8 / 6
    • 5 estrelas83%
    • 4 estrelas17%
    • 3 estrelas0%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%