Confessions of a Jane Austen Addict

Confessions of a Jane Austen Addict Laurie Viera Rigler


Compartilhe


Confessions of a Jane Austen Addict





Após tentar esquecer um noivado desfeito lendo os livros de Austen e tomando se embebedando com vodka, Courtney Stone acorda e descobre que não está em um quarto em Los Angeles e até em seu próprio corpo, mas nos aposentos de uma mulher da Inglaterra na época da Regência. Quem, além de uma viciada em Jane Austen assim como ela mesma ousaria imaginar tal fantasia?



Courtney não apenas está na vida de outra mulher, como também é forçada a fingir ser tal mulher; e apesar de não conhecer nada sobre esta mulher, ela consegue enganar até o meso o mais astuto observador. Nem mesmo seu profundo conhecimento como típoica Austen maníaca a preparou para sobreviver na Inglaterra do século XIX, mas deixou de lado a realidade de ser uma mulher solteira que deve resistir bravamente às companhias das mulheres casadas, sedutores e casamentos por conveniência.



Entretanto, este mundo de Austen sem as lentes cor-de-rosa possui seu charme. Existem as viagens para Bath e Londres, bailes e o enigmático Sr. Edgeworth, que em nada se parece com amantes que está acostumada. Enquanto o cérebro de Courtney pipocam de memórias que não são suas, surge uma crise de identidade. Será que ele conseguirá voltar à sua vida de antes? Será que ela quer mesmo voltar?



O livro ainda sem previsão de lançamento aqui no Brasil, já foi lançado em outros países além dos Estados Unidos: Itália, Inglaterra e Países Baixos.

Edições (2)

ver mais
Confessions of a Jane Austen Addict
Confessions of a Jane Austen Addict

Similares


Resenhas para Confessions of a Jane Austen Addict (2)

ver mais
Bom!
on 1/12/09


Confesso que esperava um pouco mais desse livro. Talvez porque eu, assim como a protagonista, adoro Jane Austen. O melhor do livro é o choque cultural sofrido pela protagonista ao acordar no corpo de uma mulher do começo do século XIX. O pesadelo da higiene pessoal da época, o espartilho, os costumes e as danças. A narrativa é agradável de se acompanhar. E fica sempre aquela curiosidade sobre como a Courtney foi parar lá e se algum dia vai poder voltar pra Los Angeles do século XX... leia mais

Estatísticas

Desejam17
Trocam1
Avaliações 3.5 / 10
5
ranking 10
10%
4
ranking 50
50%
3
ranking 20
20%
2
ranking 20
20%
1
ranking 0
0%

2%

98%