Confissões do Inexplicável

Confissões do Inexplicável André Carneiro


Compartilhe


Confissões do Inexplicável





Confissões do Inexplicável, com histórias escritas num intenso período de seis anos, é a mais robusta coletânea de um autor brasileiro de ficção científica já publicada. Suas histórias atestam a boa forma de um escritor que contribuiu como poucos para o avanço da ficção científica nacional, numa carreira que se expande desde o final da década de 1950.



Autor de obras audaciosas no conteúdo e na forma, André Carneiro expressa suas idéias com poesia, sensualidade, ironia e originalidade reconhecidas no Brasil e no exterior. Seus enredos atmosféricos parecem representar os espaços da mente, tanto quanto o palco físico para a ação dos personagens. Um dos poucos autores brasileiros do gênero com carreira internacional, tem contos e romances publicados nos Estados Unidos, Inglaterra, Argentina, Espanha, Suécia, Japão e outros países. Sua carreira, como poeta e ficcionsita, tem sido assunto de estudos universitários.



A prosa e a abordagem literária de André Carneiro apelam simultaneamente aos sentidos e ao intelecto, nas 27 narrativas deste livro. São contos e novelas que vão da ficção científica ao horror e ao suspense literário, todos narrando a intrusão do inusitado no cotidiano, para refazer nossas certezas quanto às regras sociais ou à moralidade pequeno-burguesa. Ficção e realidade confundem-se, e a identidade dos personagens é alterada pelos desenganos da memória ou por relacionamentos que os libertam das amarras sociais e os apresentam aos mistérios da simplicidade ou da magia.



Para introduzir esta edição, parte do selo Pulsar, destinado ao melhor da ficção científica, a Devir Livraria convidou o jornalista Dorva Rezende, editor de cultura do Diário Catarinense e autor de uma dissertação sobre a ficção científica de André Carneiro, junto à Universidade Federal de Santa Catarina.



Também um poeta da Geração de 45, artista plástico, ensaísta, cineasta e publicitário, André Carneiro atualmente vive em Curitiba, Paraná. Outros livros de ficção científica de sua autoria são Diário da Nave Perdida (1963), O Homem que Adivinhava (1996), Piscina Livre (1980) e Amorquia (1991).

Ficção científica

Edições (1)

ver mais
Confissões do Inexplicável

Similares

(18) ver mais
Diário da Nave Perdida
A Máquina de Hyerónimus e Outras Histórias
O diálogo dos mundos
O homem que viu o disco voador

Resenhas para Confissões do Inexplicável (1)

ver mais
Sensacional
on 11/12/09


Tirando o primeiro, o resto é excelente. São historias curtas que faz refletir sobre a vida moderna e sobre os relacionamentos sobre um vies fantastico. E que continue sensacional, pois isso que a obra é.... leia mais

Estatísticas

Desejam5
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.6 / 10
5
ranking 20
20%
4
ranking 50
50%
3
ranking 10
10%
2
ranking 10
10%
1
ranking 10
10%

60%

40%

Diego.Guzzi
cadastrou em:
11/12/2009 19:34:11
Daniel Rodrigues
editou em:
04/02/2019 10:22:43

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR