Consumidor versus propaganda

Consumidor versus propaganda Gino Giacomini Filho


Compartilhe


Consumidor versus propaganda (Novas buscas em comunicação #40)





A propaganda enganosa traz algum benefício a alguém? Podem os consumidores se organizar para impedir que falsas mensagens publicitárias sejam veiculadas ou ao menos corram o risco de serem denunciadas ou mesmo seus responsáveis serem processados?
Para Gino Giacomini Filho, a credibilidade da propaganda se vê cada vez mais abalada pela parcialidade do publicitário e pela insatisfação gerada nos consumidores, que se sentem lesados pelas campanhas. A partir de uma pesquisa realizada na cidade de São Paulo, o autor leva avante sua idéia de que o consumerismo - movimento de defesa do consumidor - pode ser um aliado da publicidade, desde que esta seja aplicada no interesse social.
E o caminho para uma mudança de postura publicitária que atenda aos anseios da sociedade parece mais curto do que se supunha. A reversão da visão publicitária de que os movimentos de defesa do consumidor são uma ameaça ao setor e de que a utilização da propaganda em consonância com as aspirações sociais daria ganhos de credibilidade e geraria lucros para seus clientes é o próximo passo para a criação de um novo modus vivendi e uma nova ética.

Marketing e Publicidade

Edições (2)

ver mais
Consumidor Versus Propaganda
Consumidor versus propaganda

Similares


Resenhas para Consumidor versus propaganda (1)

ver mais
CONSUMIDOR VERSUS PROPAGANDA - GINO GIACOMINI FILHO
on 10/11/16


Geralmente, os manuais ou cursos de direito do consumidor discorrem de maneira muito básica no que se refere aos antecedentes históricos das relações de consumo no território brasileiro. Ocorre que, a obra “Consumidor Versus Propaganda” de Gino Giacomini Filho me surpreendeu positivamente ao abranger de forma breve, porém, completa sobre os motivos os quais desencadearam o movimento e leis protecionistas do consumidor. De modo que, me identifiquei desde logo com o livro, principalme... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam1
Avaliações 3.2 / 16
5
ranking 6
6%
4
ranking 41
41%
3
ranking 35
35%
2
ranking 12
12%
1
ranking 6
6%

24%

76%

Prix Dekanun
cadastrou em:
11/07/2010 02:17:09
Adalberto Gonçalves
editou em:
02/03/2018 21:35:15

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR