Contemplação de Deus

Contemplação de Deus Guilherme Saint-Thierry


Compartilhe


Contemplação de Deus


Natureza & Dignidade do Amor




O tratado Contemplação de Deus foi composto com um estilo sutil e elaborado, em perfeita harmonia com o ritmo apaixonado do espírito orante. Pode ser subdivido em duas partes: a primeira é mais veemente, revela possivelmente a intimidade espiritual do autor, deixa transbordar o seu entusiasmo espiritual; nela se expressa o profundo desejo que habita no coração do homem: contemplar a Deus. A segunda parte possui um caráter mais didático e doutrinal, em que o autor mostra como Deus realiza o desejo de sua criatura.

Já o Tratado sobre a natureza e a dignidade do amor nasce do zelo pastoral do abade que deve instruir os seus monges sobre o itinerário da perfeição monástica, isto é, sobre o caminho do amor. De um modo pedagógico, ele explica com uma linguagem espiritual o tema sempre atual da importância do amor para a vida humana, sua origem, seu fim, as etapas de seu desenvolvimento. Tudo isso, com uma sensibilidade teológica e antropológica, que fazem de Guilherme, o abade de Saint-Thierry, um autor que merece ser conhecido por todas as gerações de cristãos.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Contemplação de Deus

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Mari Guaita
cadastrou em:
04/12/2021 22:26:09
Mari Guaita
editou em:
04/12/2021 22:26:34

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR