Contextualizar é reconhecer o significado do conhecimento científico

Contextualizar é reconhecer o significado do conhecimento científico Márcia Cristina Hipólide


Compartilhe


Contextualizar é reconhecer o significado do conhecimento científico





Conhecer a História não é uma ação restrita ao estudo do passado. De acordo com a corrente da Nova História, esta ciência tem como objeto de estudo as ações humanas no tempo. Partindo desta definição, a autora pretende contribuir para que o estudo da História no Ensino Médio seja significativo e que o aluno perceba que a ciência não é estática, mas que está em constante movimento, à medida que abre um diálogo permanente entre presente e passado. Com esta obra, a autora sugere algumas reflexões teóricas e atividades práticas, com a finalidade de contribuir para que os professores possam aprimorar, cada vez mais, o trabalho em sala de aula. Boa leitura e boa aula!

História

Edições (1)

ver mais
Contextualizar é reconhecer o significado do conhecimento científico

Similares


Resenhas para Contextualizar é reconhecer o significado do conhecimento científico (0)

ver mais
Contextualização
on 11/2/23


Esse livro traz uma perspectiva de como ensinar história.. faz com o que você pense, reflita no como estamos ensinos nossos alunos na rede regular.. e te ilumina de como trazer a atenção do aluno, fazendo o que sua aula se torne mais significativa.. muito bom! Super recomendo.. serve para consultar depois novamente.. traz junto atividades e como fazer.. recomendo.... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 5
5
ranking 40
40%
4
ranking 40
40%
3
ranking 20
20%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

17%

83%

João gregorio
cadastrou em:
04/11/2016 08:38:50
BIBLIOTECA EREM DR L CABRAL DE MELO
editou em:
10/12/2021 11:23:45

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR