Contornos do Dia que Vem Vindo

Contornos do Dia que Vem Vindo Léonora Miano


Compartilhe


Contornos do Dia que Vem Vindo





Depois da guerra que devastou Mboasu, um país africano imaginário, os pais não conseguem mais cuidar de seus filhos. Estes são expulsos de casa, acusados de serem a causa de todos os males.

Contornos do dia que vem vindo conta a trajetória de uma dessas crianças: uma menina chamada Musango, determinada a reencontrar sua mãe para, assim, compreender a sua própria história.

Ao acompanharmos a busca de Musango, testemunhamos a angústia e o crescimento de uma criança perdida no meio de um país atormentado pela violência, pela prostituição e pela superstição religiosa. O olhar com que a jovem observa a África, o seu povo e a vida, que ama e odeia ao mesmo tempo, é o de alguém que foi obrigado a crescer rapidamente, mas que, apesar disso, segue cheio de esperanças no futuro.

Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Contornos do Dia que Vem Vindo

Similares


Resenhas para Contornos do Dia que Vem Vindo (3)

ver mais
Sobre o direito de viver
on 19/3/18


Neste livro, o nome da personagem principal, Musango, significa paz. Em sua trajetória repleta de dor, ela toma consciência de que “estar no mundo confere o direito de viver”, e essa é sua luta: viver além de existir. Uma menina em meio a um país devastado pela guerra e pela ambição colonizadora, onde reinam a desesperança, os discursos de extremistas religiosos e a exploração. É um livro sobre resiliência, sobre como amar e usar a ternura como armas, como forma de demonstrar força. ... leia mais

Estatísticas

Desejam56
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 29
5
ranking 62
62%
4
ranking 31
31%
3
ranking 7
7%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

14%

86%

Thiago
cadastrou em:
12/07/2012 20:43:40
Dali
editou em:
07/07/2019 10:49:03