Contos de Fome e de Sangue

Contos de Fome e de Sangue Gisela


Compartilhe


Contos de Fome e de Sangue





Este livro é a reunião de 12 (doze) pequenos contos sombrios que navegam no mundo de personagens passionais, mulheres sedutoras, homens intensos, lobos e vampiros. O suspense permeia toda a obra, a qual possui uma interessante linha gótica inspirada na subcultura gótica das manifestações artísticas e culturais dos anos 80 e 90. Além disso, a obra é repleta de cultura, arte e música, incluindo fotografias e sugestões de músicas para embalar a imaginação do leitor.
As referências culturais estão presentes nas cativantes notas de rodapé que comunicam ao leitor, de modo simpático, informações históricas, geográficas, mitológicas e literárias -- tudo para deixar a obra mais realista e palpável apesar da ficção bastante delirante e imaginativa. Navegando entre o gótico, o romantismo e o barroco, o livro expressa as mais profundas e intensas sensações de seus personagens e consegue equilibrar um eletrizante suspense com aspectos mais humanos e filosóficos.
A narrativa de alguns contos é focada em encontros entre personagens intensos e, por vezes, sensuais. Por outro lado, há contos mais focados no suspense e no mistério do mundo dos vampiros. Dá para perceber a forte influência da filosofia de Thomas Hobbes cujo lema perpetua a frase do dramaturgo romano Tito Mácio Plauto: "o homem é o lobo do homem". Também há algumas referências ao Drácula de Bram Stocker.
Por fim, é interessante ressaltar que, após os contos, há roteiros técnicos para novos cineastas ao final do livro. Esses roteiros foram analisados e criticados pelo cineasta e produtor de cena Mario Eduardo Finard cujas sugestões resultaram em uma versão final do diretor para o roteiro de "Era uma vez".

Sinopse da leitora Tatyana Casarino, advogada, escritora, poetisa e amiga da autora.

"Ler é viajar no possível mundo do impossível, que um dia pode se tornar real. Este livro te leva a uma viagem sobre eventos sinistros que acontecem no apartamento ao lado ou, até mesmo, dentro de tua própria casa. Este livro te guiará pela mente de pessoas aparentemente normais e te fará sentir suas mais primitivas emoções. Um fascínio sobrenatural que nos seduz desde nossos ancestrais.
Ao ler estes contos de suspense, te convido a mergulhar em histórias sombrias, escutando músicas extraordinárias. Mas lê sem pressa. Saboreia cada gota de emoção lentamente. Também te convido a reunir os bons amigos em torno de uma fogueira. Desliguem os smartphones. Contem histórias. Riam. Divirtam-se. Roteirizem e filmem. Soltem a imaginação e sejam felizes".

Gisela Biacchi, a autora.

"Contos de fome e de sangue é um livro escrito com uma linguagem incrível e irresistível, que nos leva a viajar em delírios, construindo tudo o que lemos em nosso imaginário. Simplesmente imperdível."

Helder Queiroz, publicitário e roteirista.

Fantasia / Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
Contos de Fome e de Sangue

Similares

(16) ver mais
Drácula
A Noite das Esmeraldas
O Morro dos Ventos Uivantes
As Flores do Mal

Resenhas para Contos de Fome e de Sangue (3)

ver mais
Lindíssimo
on 22/1/24


Terror, gótico, suspense, poético...é um livro para ser apreciado. Para ser lido em noite de chuva, à luz de vela e com um bom vinho. Excelente! Recomendo.... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam2
Avaliações 3.7 / 28
5
ranking 36
36%
4
ranking 32
32%
3
ranking 18
18%
2
ranking 11
11%
1
ranking 4
4%

14%

86%

Tatyana Casarino
cadastrou em:
27/11/2019 18:06:33
Tatyana Casarino
editou em:
27/11/2019 18:15:08

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR