Contos de Horror da Mimi

Contos de Horror da Mimi Junji Ito


Compartilhe


Contos de Horror da Mimi





O par fantasmagórico perfeito para quem amou a cultuada obra Fragmentos do Horror

“A realidade é mais estranha que a ficção” – é o que reconhece Junji Ito ao dar vida à personagem Mimi, uma garota atormentada pelos acontecimentos para lá de estranhos em Contos de Horror da Mimi. A expressão, atribuída ao poeta britânico Lord Byron, não poderia ser mais verdadeira neste mangá, pois cada episódio da adaptação de Ito, inspirada nas histórias reais coletadas e compiladas por Hirokatsu Kihara e Ichiro Nakayama no livro Shin Mimibukuro, é uma bela amostra de que às vezes a realidade pode nos colocar em situações tão inusitadas e assustadoras quanto qualquer mente criativa seja capaz de imaginar.

Fascinado pelas estranhezas apresentadas pelo livro de Kihara e Nakayama, Junji Ito não pensou duas vezes quando surgiu a oportunidade não só de transformar os relatos daquela obra em mangá, mas também de agregar neles o seu toque de excentricidade. As histórias de Contos de Horror da Mimi foram originalmente publicadas em série na revista japonesa de mangá Comic Flapper, entre junho de 2002 e abril de 2003, mesmo ano em que foram compiladas em volume único. Depois de quase duas décadas, o título foi reeditado e voltou às prateleiras japonesas, esgotando-se em pouquíssimas semanas.

A rotina da Mimi poderia ser como a de muitos estudantes universitários da sua idade, não fossem os eventos sobrenaturais e aterrorizantes que parecem persegui-la. Ora deparando-se cara a cara com a morte, ora sentindo-se observada e coagida por seus estranhos vizinhos, Mimi passa a acreditar cada vez mais nas forças ocultas do universo, o que acaba gerando conflito com seu cético namorado, que se mantém convicto de que tudo não passa da mais pura imaginação e a manifestação de seus medos.

Já “O Boneco de Assombração” retrata a experiência de uma mulher chamada Sakurai, que resgata a memória perturbante da sua infância para criar um boneco para a casa de terror de um parque de diversões. A partir de então, ela passa a testemunhar acontecimentos misteriosos.

Assim como em Fragmentos do Horror, Junji Ito transpõe de forma magistral para os mangás os relatos de eventos misteriosos e sobrenaturais de Shin Mimibukuro, dando continuidade ao legado de tradição milenar dos kaidan, os contos de horror e de fantasmas.

HQ, comics, mangá

Edições (1)

ver mais
Contos de Horror da Mimi

Similares

(4) ver mais
Fragmentos do Horror
Sensor
Mimi no Kaidan
Planeta Demoníaco Remina

Resenhas para Contos de Horror da Mimi (376)

ver mais
Horror da vida de Mimi
on 29/3/23


É muito agradável ler os mangás desse autor, os traços são bonitos e incômodos em algums momentos. Essa coletânea reune mini histórias que não são de sua autoria, mas ele as modifoca em alguns pontos. Algumas histórias realmente assustam e causam um desconforto ao ler. Foi bem legal e dá para ver a diferença de cultura, crenças, adoro isso em mangás. Muito bom.... leia mais

Vídeos Contos de Horror da Mimi (6)

ver mais
CONTOS DE HORROR DA MIMI - JUNJI ITO |  RESENHA

CONTOS DE HORROR DA MIMI - JUNJI ITO | RESEN

CONTOS DE HORROR DA MIMI (JUNJI ITO) vale a pena?

CONTOS DE HORROR DA MIMI (JUNJI ITO) vale a p

Junji Ito: Contos de Horror da Mimi

Junji Ito: Contos de Horror da Mimi

UNBOXING ? Comprinhas do Esquenta e Black Friday Amazon | Karina Nascimento | Paraíso dos Livros

UNBOXING ? Comprinhas do Esquenta e Black Fri


Estatísticas

Desejam181
Trocam1
Avaliações 4.2 / 2.102
5
ranking 50
50%
4
ranking 38
38%
3
ranking 11
11%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

27%

73%

Valak
cadastrou em:
12/09/2022 13:45:18
Leandro
editou em:
29/01/2023 19:35:34

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR