Contos de Natal

Contos de Natal Alessandro Garcia


Compartilhe


Contos de Natal





“Contos de Natal” reúne 10 narrativas curtas de autores brasileiros contemporâneos.

Diferentes na forma e no estilo, o Natal funciona em todos os contos aqui apresentados como catalisador das angústias e dos dilemas da modernidade. Tema inesgotável (e fundador) da cultura ocidental, já serviu como ponto de partida para clássicos da literatura, pesquisas antropológicas e históricas e todo o tipo de aventura estética. Neste “Contos de Natal” vozes impactantes da literatura brasileira exploram as possibilidades do jogo da criação literária à partir de um início pré-determinado: o Natal.

O tema da ressureição aparece em um dos contos e a personagem pensa: “acontece há dois mil anos, não sei porque você se espanta”. A verdade é que o tema segue nos espantando, assim como a boa literatura.
Fruto da parceria entre a e-galáxia e a agência MTS, o livro conta com textos de: Alessandro Garcia, André de Leones, Cecilia Giannetti, Claudia Lage, Estevão Azevedo, Luís Carmelo, Luisa Geisler, Maria Clara Mattos, Toni Marques e Victor Heringer.

Contos / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Contos de Natal

Similares

(4) ver mais
O menino que perdeu a magia
As irmãs Lince
Completa
Enquanto houver Natal...

Resenhas para Contos de Natal (1)

ver mais
Razoável
on 20/2/16


Quase coloquei apenas 2 estrelas, mas como alguns contos são bons, merece receber as 3. Lembrei de alguns cronistas famosos durante a leitura, no entanto, nesse livro os contos não são tão bons quanto os deles. Acredito que os autores têm potencial pra mais e provavelmente já estão trabalhando em materiais novos.... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 2.4 / 21
5
ranking 0
0%
4
ranking 5
5%
3
ranking 62
62%
2
ranking 14
14%
1
ranking 19
19%

18%

82%

Edu
cadastrou em:
17/12/2014 16:29:14
Grazi @graziliterata
editou em:
05/10/2018 16:07:33

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR