Contos de Odessa

Contos de Odessa Isaac Bábel


Compartilhe


Contos de Odessa





No alvorecer do século XX, Odessa, na Ucrânia, era uma dessas cidades que, como Paris e Nova York, atraíam todo mundo: comerciantes do Leste, marujos, minorias, estudantes, bandidagem. A cidade portuária fervilhava; os jornais estampavam notícias sensacionalistas e a população se amontoava em cortiços. O sublime e o grotesco apareciam em um simples passeio pelas ruas.

É este mundo que vem à tona nos contos de Isaac Bábel. Em uma prosa sintética e cortante, o escritor — que renovou a narrativa curta — captura a vida da cidade, com foco na comunidade judaica. Como em um filme de Tarantino, figuras violentas e burlescas de ladrões e mafiosos cômicos aparecem registradas de maneira quase jornalística.

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Contos de Odessa

Similares

(30) ver mais
O Cão Fantasma
A Conexão Bellarosa
No Campo da Honra
O Marcador de Página

Resenhas para Contos de Odessa (1)

ver mais
A Odessa de Babel...
on 12/2/18


Contos de Odessa traz quinze histórias de Isaac Babel (1894-1940) retratando a comunidade judaica dessa importante cidade portuária então russa - que se tornou ucraniana a partir de 1991 com o desmembramento das repúblicas soviéticas - através de personagens curiosos, ora colocados em situações dramáticas ora cômicas e mesmo burlescas. Os textos são bastante sintéticos (alguns contos têm apenas duas ou três páginas) e remetem para a história e a cultura dos judeus vivendo na Rússi... leia mais

Vídeos Contos de Odessa (1)

ver mais
A vida, algumas mudanças & os livros!

A vida, algumas mudanças & os livros!


Estatísticas

Desejam60
Trocam2
Avaliações 3.5 / 43
5
ranking 7
7%
4
ranking 51
51%
3
ranking 30
30%
2
ranking 12
12%
1
ranking 0
0%

46%

54%

Marcos
cadastrou em:
16/09/2015 01:34:18