Contos de Terror, Cadafalso e Guilhotina

Contos de Terror, Cadafalso e Guilhotina Alexandre Dumas...


Compartilhe


Contos de Terror, Cadafalso e Guilhotina (Contos de terror #v-6)





Se há algo mais terrível que o patíbulo, certamente este “algo” é o fascínio que ele exerce sobre nós, queiramos ou não...
Ambientado na Paris revolucionária, em pleno reinado do Terror, "A aventura do estudante alemão", do escritor norte-americano Washington Irving, é um conto pungente, macabro ao extremo: um estudante idealista se apaixona por uma bela jovem vestida de preto, adornada por uma fita igualmente negra a cingir-lhe o pescoço, que, em uma noite de tempestade, encolhia-se, desamparada, ao pé das escadas do patíbulo, sob a sombra da terrível guilhotina...
Em "A persistência da vida após a guilhotina", de Alexandre Dumas, um jovem médico, após salvar, nas ruas da Paris revolucionária, a vida de uma aristocrata fugitiva, por quem se apaixona, é protagonista de uma horripilante experiência científica destinada a investigar a persistência da vida após a execução na guilhotina.
No conto "O segredo do patíbulo", do escritor francês Villiers de L’Isle Adam ― certamente inspirado na obra de Dumas ―, um médico condenado à morte recebe a visita de um colega cientista, que o convida a participar, como cobaia, de uma experiência aterrorizante.
Em Idílio, da galega Emilia Pardo Bazán, um jovem idealista, vindo do interior, é acolhido na casa de um ilustre artesão na sanguinária Paris. A culta e receptiva família vai muito além de tudo que sonhara... Mas o horror pungente não custa a chegar.
Escrita por Balzac em 1829, "El Verdugo" é uma trágica narrativa de horror. Ambientada na Espanha, durante a guerra napoleônica, relata a cruel repressão do exército francês a uma insurreição liderada por um nobre espanhol. Tendo sido sumariamente condenado à morte, juntamente com todos os seus descendentes, o nobre revolucionário, pretendendo desesperadamente perpetuar a memória de sua orgulhosa família, consente em que um dos seus filhos faça as vezes de carrasco e decapite, um por um, os demais membros da família.
Narrativa escrita pelo historiador francês François Guizot, "A execução de Carlos I da Inglaterra" descreve os últimos momentos do rei Carlos I da Inglaterra, articulada por Oliver Cromwell, que tem na história uma cruel e sarcástica participação.
Tradução de Paulo Soriano e outros.

Contos

Edições (1)

ver mais
Contos de Terror, Cadafalso e Guilhotina

Similares

(24) ver mais
A cabeça decepada e outros contos de terror
Contos de Terror: Pactos Demoníacos
Contos de Terror Animal (Clássicos do Horror Livro 1)
Histórias de Terror da Idade Média

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.9 / 8
5
ranking 13
13%
4
ranking 63
63%
3
ranking 25
25%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

30%

70%

Janete
cadastrou em:
29/05/2016 09:55:45

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR