Contos de Vampiros

Contos de Vampiros Flávio Moreira Da Costa


Compartilhe


Contos de Vampiros


14 Clássicos Escolhidos




Antologista consagrado, Flávio Moreira da Costa reúne, em Contos de vampiros, 14 narrativas clássicas do gênero, traçando a gênese e o desenvolvimento desse mito que até hoje povoa o imaginário humano.



Sete anos após publicar, pela Ediouro, 13 dos melhores contos de vampiros da literatura universal, Flávio Moreira da Costa volta ao seu manancial inesgotável de contos clássicos e pouco conhecidos. Desta vez, além de alguns textos incluídos em 13 dos melhores contos de vampiros, como “O quarto na torre”, de Edward Frederic Benson, e “A boa senhora Ducayne”, de Mary Elizabeth Braddon, Flávio inclui o pioneiro “Vampiro”, de John Polidori, a obra-prima “Berenice”, de Edgar Allan Poe, a primeira história de vampiro escrita na América Latina, de autoria de Horacio Quiroga, além de, pela primeira vez em português, “A família Vourdalak”, de Alexei Tolstoi.

Equilibrando em sua seleção contos de diferentes épocas, países e estilos, Flávio nos mostra que, além dos modismos que volta e meia transformam a figura do vampiro em ícone pop, a imagem daquele que se alimenta da energia de outras pessoas tem um importante passado mítico e literário, base de sua até hoje atual força.

Com encarnações na China antiga, na Babilônia, na Assíria, na Grécia e no Egito, até se sedimentar com John Polidori e Bram Stocker – na mesma época em que Mary Shelley escrevia Frankenstein –, a figura ficcional do vampiro se expandiu para grandes romances, como Drácula, contos brilhantes como “Berenice”, de Edgar Allan Poe, e inúmeros filmes, desde Norferatu, de Murnau, até Drácula de Bram Stocker, de Francis Ford Coppola. Nessa viagem, sempre representou para o homem o enigma da atração despertada pelo que à primeira vista é de medo e horror. É a beleza feia, de que fala Moreira da Costa na introdução.

Edições (1)

ver mais
Contos de Vampiros

Similares

(7) ver mais
Legião de Vampiros
13 dos Melhores Contos de Vampiros
O Diário da Mariposa
O Hóspede de Drácula

Resenhas para Contos de Vampiros (6)

ver mais
Sensacional
on 13/5/09


Indico a todos aqueles que gostam desse tipo de literatura, são contos incriveis, muitos escritos no século XIX (19), mas continuam com uma linguagem atualissíma. Indispensável para os fãs de Vampiros.... leia mais

Estatísticas

Desejam25
Trocam6
Avaliações 4.1 / 135
5
ranking 45
45%
4
ranking 32
32%
3
ranking 16
16%
2
ranking 4
4%
1
ranking 2
2%

23%

77%

jessicaveiga
cadastrou em:
13/05/2009 14:03:17