Coragem

Coragem Raina Telgemeier


Compartilhe


Coragem





Fenômeno da literatura jovem atual, a cartunista Raina Telgemeier recria com sensibilidade e humor as ansiedades de sua infância

A jovem Raina está com um probleminha. Ela acordou com uma dor estranha na barriga. Sua mãe também, então talvez seja só uma virose. Até aí tudo bem, acontece. É só descansar. No entanto, quando Raina volta para a escola, surgem mais problemas. A tal dor causa um enjoo que não passa, e agora ela está cheia de preocupações: medo de comer, de perder as amigas, dos trabalhos da escola e de uma palavrinha em especial, um terror que começa com a letra “v”. Para completar, ela tem que lidar com a família caótica e com uma menina que vive implicando com ela, além dos colegas de turma, que só querem saber de nojeiras.

Cada dia traz um novo receio para Raina. Ela só tem 10 anos, e talvez seja um pouco complicado lidar com tudo isso sozinha. Felizmente sua família percebe que há algo avassalador e paralisante tomando conta dela: a ansiedade. Então, com a ajuda dos pais e da terapeuta, Raina vai descobrir que uma dorzinha pode esconder nossos maiores medos, e que é preciso coragem para dominá-los.

Em Coragem, a premiada cartunista Raina Telgemeier traça, com base em suas experiências, os desafios de crescer. Em uma edição belamente ilustrada e colorida, o livro explora todo o desconforto do amadurecimento e mostra como o medo e a ansiedade afetaram a infância da autora.

HQ, comics, mangá / Jovem adulto

Edições (1)

ver mais
Coragem

Similares

(1) ver mais
Tartarugas Até Lá Embaixo

Resenhas para Coragem (3)

ver mais
Resenha: Coragem
4 days, 10 hours ago


Hoje estou aqui para falar de um livro que foi muito especial para mim: Coragem, uma graphic novel escrita e ilustrada pela cartunista Raina Telgemeier, e publicada pela editora Intrínseca aqui o Brasil. O livro vai tratar, com muito senso de humor e sensibilidade, os problemas causados pela ansiedade. Baseado na vida da própria autora, Coragem retrata a vida de Rania, uma criança que começa a sentir uma dor estranha em sua barriga. Como sua mãe está enjoada, presume-se que ela tamb... leia mais

Estatísticas

Desejam34
Trocam2
Avaliações 4.4 / 17
5
ranking 47
47%
4
ranking 53
53%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

13%

87%

Naotto
cadastrou em:
17/02/2020 22:23:21
Vivi
editou em:
19/02/2020 15:12:55
Vivi
aprovou em:
19/02/2020 15:15:59