Cordialmente Cruel

Cordialmente Cruel Maureen Johnson


Compartilhe


Cordialmente Cruel (Truly Devious #1)





O Instituto Ellingham é um famoso colégio privado em Vermont. Fundado por Albert Ellingham, um magnata do início do século XX, é um local maravilhoso, repleto de charadas, caminhos mirabolantes e jardins. “Um lugar”, nas palavras de seu criador, “onde aprender é um jogo.” Porém, em 1936, logo após a abertura da escola, a esposa e a filha de Ellingham são sequestradas.

A única pista digna de ser seguida é uma debochada carta listando métodos para cometer um assassinato, assinada com o pseudônimo “Cordialmente, Cruel”. A polícia não consegue resolver o crime, que se torna um dos grandes enigmas da história dos Estados Unidos. Algo como aquilo jamais poderia acontecer novamente, é claro.

Anos depois, Stevie Bell, aluna e detetive amadora, está pronta para começar seu primeiro ano no Instituto Ellingham, e tem um plano ambicioso: solucionar esse antigo caso. Isto é, depois de lidar com sua exigente vida escolar, seus deveres de casa e seus excêntricos colegas de classe.

Mas algo estranho acontece. Cordialmente Cruel faz um retorno surpresa e a morte revisita a escola. O passado ressurge das cinzas. Alguém que se safou de um assassinato ainda está vivo. Será que Stevie e seus amigos vão conseguir desvendar a identidade do dono da assinatura?

Primeiro livro de uma trilogia, Cordialmente Cruel mostra todo o talento e o amor que a escritora Maureen Johnson tem pela literatura policial, mas sem esquecer do seu público fiel, o que torna este livro uma obra rara, que mistura dois gêneros de maneira inesquecível.

Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
Cordialmente Cruel

Similares

(11) ver mais
O Nome da Estrela (The Name of the Star)
The Vanishing Stair
The Hand on the Wall
No Limite da Loucura (Madness Underneath)

Resenhas para Cordialmente Cruel (7)

ver mais
Um bom início de trilogia com um mistério que vai se sustentando ao longo da narrativ
1 week, 5 days ago


Minha primeira experiência com as obras da Maureen Johnson foi com a trilogia Sombras de Londres, só que infelizmente não consegui passar do 2° livro, abandonei. É algo que espero que não se repita, haja vista que concordo quanto a ser impossível parar de ler. Todos que gostam de seguir pistas e se envolver em processos investigativos (uma marca registrada da autora) vai gostar desse livro, pois de fato traz um mistério bem instigante. Stevie Bell é uma personagem focada, que não deix... leia mais

Estatísticas

Desejam131
Trocam1
Avaliações 4.1 / 30
5
ranking 40
40%
4
ranking 43
43%
3
ranking 17
17%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

9%

91%

Daiane
cadastrou em:
07/06/2019 10:49:41
Carolina Dias
editou em:
23/06/2019 02:44:13