Corpo desfeito

Corpo desfeito Jarid Arraes


Compartilhe


Corpo desfeito





Em seu romance de estreia, Jarid Arraes – autora vencedora dos prêmios APCA e Biblioteca Nacional – traz uma história impactante e impossível de esquecer, focada nas consequências do abuso físico e psicológico de crianças. Com uma prosa ágil e habilmente construída, ela mergulha fundo em uma narrativa sobre como as marcas da infância são construídas e como é possível lidar com elas.

Em uma cidade do interior do Ceará, uma família vive uma sequência de abusos: avó, mãe e neta estão presas em uma teia complexa e violenta de abuso e negligência. A dureza das expectativas criadas e não cumpridas, do ciúme doentio e do desejo de absoluto controle estão presentes neste primeiro romance de Jarid Arraes.

Ao retratar o cotidiano de Amanda, jovem de doze anos que mora sozinha com a avó desde a morte da mãe e do avô, Arraes cria uma narrativa envolvente e brutal sobre os traumas vivenciados e passados adiante. Amanda vai enfrentar desafios cruéis e dolorosos pelas mãos daquela que devia ser seu porto seguro, mas é também lá que a menina descobrirá o poder do primeiro amor e a força necessária para superar qualquer obstáculo.

Com uma carreira que começa com livros de contos e literatura de cordel, Jarid Arraes lança seu primeiro romance, tão aguardado por quem já conhece seu trabalho. Com uma história complexa e profunda, Corpo desfeito é uma estreia inesquecível.

Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Edições (1)

ver mais
Corpo desfeito

Similares

(6) ver mais
Redemoinho em dia quente
Heroínas negras brasileiras
As Lendas de Dandara
Um buraco com meu nome

Resenhas para Corpo desfeito (270)

ver mais
Corpo desfeito, de Jarid Arraes

Com apenas 128 páginas, essa é, sem dúvidas, uma das histórias mais doloridas que li. Em alguns momentos cheguei até mesmo a questionar o motivo de tanto sofrimento. Mas a triste verdade é que, apesar de ser um livro de ficção, Jarid Arraes narra a história de muitas crianças espalhadas pelo nosso Brasil. É tanto sofrimento, porque é um retrato de uma realidade que não queremos conhecer. Amanda vive em uma pequena cidade no interior do Ceará. A garota de 12 mora com sua mãe e sua av... leia mais

Vídeos Corpo desfeito (1)

ver mais
CORPO DESFEITO, por Jarid Arraes (entrevista) | LiteraTamy

CORPO DESFEITO, por Jarid Arraes (entrevista)


Estatísticas

Desejam116
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 1.133
5
ranking 52
52%
4
ranking 39
39%
3
ranking 8
8%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

14%

86%

Jenifer
cadastrou em:
11/05/2022 17:00:11
Jenifer
editou em:
11/05/2022 17:01:00

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR