Corpo público

Corpo público Mathilde Ramadier...


Compartilhe


Corpo público





O corpo das mulheres – com seus ciclos, mistérios e poder – sempre foi alvo de medo, proibições, punições, controle. Para domá-lo e subestimá-lo, foi tornado um corpo público, sobre o qual todos têm algo a dizer. Mas alguém escuta de verdade o que cada um desses corpos fala?

Desde criança, Morgan se acostumou a dividir as decisões sobre seu corpo com outras pessoas. Primeiro com a mãe e o ginecologista, depois com os parceiros, os chefes, colegas de trabalho e, acima de tudo, com a sociedade, que o tempo todo dita normas para que uma mulher se sinta feminina e dentro dos padrões. Começa assim: Sente-se direito!, Seja dócil!, Isso não é comportamento de menina!. E continua: Não engorde!, Depile-se!, Faça as sobrancelhas!, Controle seus hormônios!, Tome pílula!, Engravide!, Tenha um parto natural!, Amamente!, Volte logo ao sexo e ao trabalho!. Faça tudo isso, mesmo que nada disso faça você se sentir bem consigo mesma. Não há maioridade nem autonomia financeira que livre as mulheres disso. A única lição básica imposta a vida inteira às mulheres é: não se conheça!

Nesta HQ moderna e cosmopolita, vamos reconhecer uma história que se repete, e se repete, e se repete para todas as mulheres, desde que o mundo é mundo.

HQ, comics, mangá / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Corpo público

Similares

(2) ver mais
A origem do mundo
O Primeiro Soar da Trombeta: Contra o Monstruoso Regimento de Mulheres

Resenhas para Corpo público (69)

ver mais
on 25/6/22


Achei bom, a premissa é fantástica e a execução é ótima, uma pena que a história seja tão curta. A hq faz uma crítica à como a sociedade transforma o corpo de uma mulher em um objeto público.... leia mais

Estatísticas

Desejam34
Trocam1
Avaliações 3.8 / 338
5
ranking 31
31%
4
ranking 41
41%
3
ranking 25
25%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

10%

90%

Jenifer
cadastrou em:
03/10/2021 13:00:24
Jenifer
editou em:
26/02/2022 17:55:37

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR