Cortar O Mal Pela Raíz

Cortar O Mal Pela Raíz Stéphane Courtois


Compartilhe


Cortar O Mal Pela Raíz


História e Memória do Comunismo na Europa




No livro "Cortar O Mal Pela Raíz", sob a direção e coordenação de Stéphane Courtois, dezesseis historiadores e testemunhas revelam fatos subestimados e, certas vezes, deliberadamente ignorados, responsáveis pelos crimes realizados pelo comunismo na Europa.

O livro é dividido em três partes, "A Europa Após o Muro", "No Leste Europeu" e "Na Europa Central". A primeira apresenta quatro ensaios sobre a morte do sistema comunista: "Cortar o mal pela raiz!", de Stéphane Courtois; "Da cegueira voluntária sob regime comunista", de Joachim Gauck; "O bolchevismo, doença social do século XX", de Alexandre Iakovlev; e "Usos da atrocidade", de Martin Malia. A segunda e a terceira partes, por sua vez, se aprofundam nos atos de violência física e psicológica cometidos em países do Leste e Centro da Europa: "A Estônia e o comunismo", de Mart Laar; "A Bulgária sob o jugo comunista. Crimes, resistências e repressões", de Diniu Charlanov, Liubomir Ognianov e Plamen Tzvetkov; "O sistema repressivo comunista na Romênia", de Romulus Rusan, Dennis Deletant, Stefan Maritiu, Gheorghe Onisoru, Marius Oprea e Stelian Tanase; "Os crimes políticos na RDA", de Ehrhart Neubert; "Vítimas gregas do comunismo", de Ílios Yannakakis; e "Togliatti e a pesada herança do comunismo italiano", de Philippe Baillet.

História / História Geral

Edições (1)

ver mais
Cortar O Mal Pela Raíz

Similares

(22) ver mais
Do Comunismo
O Livro Negro do Comunismo
Mao
Lenin, Stálin e Hitler

Resenhas para Cortar O Mal Pela Raíz (2)

ver mais
Cortar o Mal pela Raiz!
on 24/6/11


O tema que vou escrever na postagem de hoje refere-se ao comunismo. Mas o que é comunismo? Segundo as pesquisas que fiz em vários sites na Internet, uma melhor definição foi a seguinte: O comunismo pode ser definido como uma doutrina ou ideologia (propostas sociais, políticas e econômicas) que visa a criação de uma sociedade sem classes sociais. De acordo com esta ideologia, os meios de produção (fábricas, fazendas, minas, etc.) deixariam de ser privados, tornando-se públicos. No camp... leia mais

Estatísticas

Desejam26
Trocam1
Avaliações 3.8 / 5
5
ranking 20
20%
4
ranking 40
40%
3
ranking 40
40%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

82%

18%

EvertonAC
cadastrou em:
30/05/2011 00:09:10
Allysson Falcon
editou em:
25/07/2020 17:59:01