Crime de Estado

Crime de Estado Marcelo Csettkey...


Compartilhe


Crime de Estado


A verdade sobre o 11 de setembro




O livro CRIME DE ESTADO é uma obra dos jornalistas Marcelo Csettkey e Marcelo Gil. Mais do que um trabalho de pesquisa jornalística é um livro-denúncia. Os autores identificaram nos atentados de 11 de setembro de 2001, ocorridos nos Estados Unidos, algo praticamente impossível de acontecer em um país que tem o melhor aparato de defesa do mundo. Ao longo de quatro anos de intensa pesquisa os autores recorreram, inclusive, à extinta Cooperativa de Coleta Seletiva da Barra da Tijuca para adquirir diversas revistas e jornais nacionais e internacionais. Este material era separado e catalogado diariamente e adicionado a uma vasta biblioteca pessoal contendo obras de vários pensadores, historiadores e, mais recentemente, o relatório final da comissão do Senado norte-americano que investigou os atentados de 11 de setembro. Com ele os autores puderam fazer um acompanhamento de todos os fatos relacionados aos terroristas e suas atividades antes e depois dos ataques, seus desdobramentos e conseqüências. Desta forma puderam observar que os ataques terroristas foram uma surpresa para o povo, mas não para o governo dos EUA. Ao contrário, todos os indícios apontam para a permissão de George W. Bush para a realização dos atentados por meio de um bloqueio efetivo aos serviços de inteligência que, há vários anos, desde o governo Bill Clinton, acompanhavam e monitoravam os movimentos dos terroristas, dentro e fora do território norte-americano.

Ou seja, tudo aponta para um CRIME DE ESTADO . Os jornalistas Marcelo Csettkey e Marcelo Gil revelam as distorções entre as notícias publicadas nos últimos cinco anos e as conclusões do relatório final dos senadores e mostram que o acompanhamento destes fatos pela mídia americana vem sendo feito de forma extremamente ineficiente, com ares de cumplicidade com um Estado que se mostra censor, agressivo e composto por membros diretamente envolvidos com o complexo-industrial-petrolífero e, principalmente, com a indústria armamentista. CRIME DE ESTADO mostra de uma forma clara aquilo que a maior parte da mídia não observou, e denuncia a execução de um projeto ambicioso que visa alcançar e manter a hegemonia militar norte-americana, o Rebuilding America's Defenses , de autoria de Paul Wolfowitz, Dick Cheney, Donald Rumsfeld e outros Neocons , publicado em setembro de 2000. O livro tem o prefácio do professor Deonísio da Silva que em seu texto faz uma observação extremamente importante: “o que não vimos nem lemos quando esses jornais e revistas passaram diante de nossos olhos? Como a versão imposta pôde disfarçar-se num lugar tão visível como a mídia? A mídia vê tudo, mas quem vê a mídia?”

Edições (1)

ver mais
Crime de Estado

Similares

(1) ver mais
Cadeia de Comando

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

80%

20%

Mayra Severo
cadastrou em:
04/01/2010 12:49:22

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR