Crime e Castigo

Crime e Castigo


Compartilhe


Crime e Castigo


Graphic Novel




Ser ou não ser igual a todas as outras pessoas? Eis a questão. Quem já não se fez essa pergunta? E essa é, na verdade, a pergunta que, parodiando Hamlet, personagem de Shakespeare, atormenta Raskólnikov, o protagonista de Crime e castigo, romance de Fiódor Dostoiévski, publicado no século XIX.

Raskólnikov é um jovem que teve que abandonar os estudos por falta de dinheiro. Sem perspectivas, perambula pelas ruas, observando as pessoas à sua volta. Ele é um pensador, mas está passando fome e não consegue pagar o aluguel do cômodo estreito em que vive. Raskólnikov sente-se oprimido pela pobreza. Mas o pior de tudo é que essa situação dramática e humilhante contradiz sua crença pessoal de que ele é diferente da maioria dos homens e está destinado a um grande futuro. O jovem se transforma num caldeirão de ódio prestes a explodir. Convicto de que a moralidade comum não se aplica a ele e de que precisa agir para o bem da humanidade, comete um crime bárbaro. No entanto, o seu caminho de sucesso é atrapalhado por um adversário implacável: a sua consciência. O jovem Raskólnikov, que se achava tão especial, se deixa abater pela culpa e se vê perseguido por ela em todos os momentos.

O resumo acima não parece escrito sobre a biografia atual de muitos jovens do mundo inteiro? Não à toa o romance de Fiódor Dostoiévski foi publicado, pela primeira vez, em capítulos, na revista O mensageiro russo, ao longo do ano de 1866. O hoje clássico Dostoiévski era um autor popular, que escrevia novelas para o grande público, nos canais de comunicação de massa da sua época. Agora, a versão em quadrinhos, adaptada e ilustrada por Bastien Loukia quer encontrar os leitores do século XXI. Com suas imagens de traços marcantes e intensos, em que o rosto das personagens expressa muito mais do que elas dizem, Loukia reúne passado e presente na mesma investigação do que o ser humano é capaz de fazer e por quê.

Tradução: Carolina Selvatici

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (81)

ver mais
Crime Castigo (ebook)
Crime e Castigo
Crime e castigo
Crimes e Castigo (audiobook)

Similares

(3) ver mais
Crime e castigo
L
Os Irmãos  Karamázov

Resenhas para Crime e Castigo (2.592)

ver mais
on 6/7/10


Alguns dizem que a inveja é a arma dos incompetentes. Outros, mais populares, diriam que a inveja é uma m#$%@ mesmo. Independente da opção escolhida tenho que confessar que esse pecado capital tomou conta de mim durante o contato que tive com Crime e Castigo. Eu adoraria ser capaz de começar com um papel em branco e finalizar com uma obra de mais de setecentas páginas cheias da mais pura e deliciosa literatura. Ítalo Calvino escreveu que a única razão que se pode apresentar para ler o... leia mais

Vídeos Crime e Castigo (25)

ver mais
Crime e castigo (Fiódor Dostoiévski) | Por Suzana Sant'Anna

Crime e castigo (Fiódor Dostoiévski) | Por Su

Crime e Castigo - Fiódor Dostoiévski: uma leitura essencial

Crime e Castigo - Fiódor Dostoiévski: uma lei

Crime e Castigo - Fiódor Dostoiévski | Manu Reis

Crime e Castigo - Fiódor Dostoiévski | Manu R

CRIME E CASTIGO - FIÓDOR DOSTOIÉVSKI ?? | #1

CRIME E CASTIGO - FIÓDOR DOSTOIÉVSKI ?? | #1


Estatísticas

Desejam5.806
Trocam186
Avaliações 4.5 / 30.632
5
ranking 70
70%
4
ranking 22
22%
3
ranking 7
7%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

32%

68%

Joao.Vitor.P
cadastrou em:
07/10/2021 11:13:24
Pedro
editou em:
28/08/2023 16:59:34
Pedro
aprovou em:
28/08/2023 16:59:49

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR