Crispim e a Sétima Virgem

Crispim e a Sétima Virgem Eduardo Prazeres


Compartilhe


Crispim e a Sétima Virgem





''As lendas de um povo constituem a poderosa argamassa na construção dos pilares de sua identidade cultural. A lenda de Crispim é autêntica, essencialmente nacional, e precisa ser conhecida pelas novas gerações.''

Depois de mais de dois séculos vivendo como uma criatura monstruosa e aprisionado nas águas dos rios Parnaíba e Poty, Crispim está provisoriamente de volta à forma humana. A condição para que ele se libertasse desse sombrio destino era o sacrifício de sete Marias Virgens. Mas agora, seis delas já foram sacrificadas. E, para se libertar definitivamente de sua condenação, ele precisa encontrar e sacrificar a Sétima Virgem. Assim, Crispim recebeu a oportunidade de deixar a água, no seu corpo de homem.
Porém, durante a metamorfose sua memória foi afetada. Ele tem uma missão atroz a cumprir e seu tempo esta se esgotando; mas ele não lembra quem é, não sabe onde esta nem o motivo que o traz aqui. O mundo à sua volta não faz nenhum sentido, e ele vaga confuso pela cidade.
Os integrantes de uma misteriosa seita estão em Teresina para impedir o sacrifício da Sétima Virgem. Eles precisam chegar a Crispim antes que ele chegue a ela. Entretanto, os verdadeiros motivos do líder da seita só serão revelados no auge da trama. Este homem guarda segredos que mudarão para sempre as vidas de todos os envolvidos nessa história.
Enigmático. Romântico. Sobrenatural.
Surpreenda-se com esta instigante versão contemporânea de uma das maiores lendas do Nordeste brasileiro.

Literatura Brasileira / Suspense e Mistério / Ficção

Edições (1)

ver mais
Crispim e a Sétima Virgem

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 6
5
ranking 67
67%
4
ranking 0
0%
3
ranking 17
17%
2
ranking 17
17%
1
ranking 0
0%

41%

59%