Currículo, diferença e pesquisa na escola básica

Currículo, diferença e pesquisa na escola básica Gilcilene Dias da Costa...


Compartilhe


Currículo, diferença e pesquisa na escola básica





Esta coletânea reúne um conjunto de textos resultantes de experimentações em campos teóricos minoritários na pesquisa curricular e educacional. Os textos são cunhados pela mobilização de composições teóricas dos planos cultural, artístico, literário e filosófico, atravessados pela discussão da diferença e pelo investimento em reinvenções metodológicas que exercitam os deslocamentos de imagens de pensamento que essas mobilizações teóricas propiciam no campo da investigação curricular. Os/as autores/as, em seu conjunto, visam ampliar as interfaces das pesquisas em currículo na escola básica com foco nas diferenças de gênero-sexualidade, linguagens e culturas. Suas análises e provocações desafiam a pensar uma educação e um currículo vistos por lentes da diferença, que, ao mesmo tempo, problematizam imagens dogmáticas do pensamento no campo educacional e abrem canais para a fluidez de experimentações outras, artísticas e culturais no campo curricular, com atenção às tramas de poder e às práticas inventivas que movimentam os territórios dos encontros e da produção do conhecimento na escola básica.

O livro contém três partes: Currículo e diferentes Linguagens, Currículo e diferenças de gênero-sexualidade, e Currículo, culturas e diferenças. A organização é de um grupo de docentes do PPEB/UFPA, e conta com a inestimável contribuição de pesquisadores/as da SEMEC/PA, UFPR, UFLA, UFJF, UFPel, UFMS, UFPI, UFRGS e UERJ.

Educação

Edições (1)

ver mais
Currículo, diferença e pesquisa na escola básica

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

67%

33%

Ademilson
cadastrou em:
06/06/2019 13:19:00

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR