Da Cabula

Da Cabula Allan da Rosa


Compartilhe


Da Cabula





Filomena da Cabula não aguenta mais ser empregada doméstica e passar humilhação. O patrão desdenhava de sua vontade de aprender a ler e escrever. Por isso, ela pede as contas e segue seu desejo: ter um canto pra morar e um negocinho só seu.

Uma barraca pra vender quinquilharias, a condução lotada e demorada e seu quarto-e-cozinha. Essa é a vida nova de dona Filó, que é movida pelo sonho de aprender a ler e escrever. Nos sonhos, ela realiza seu desejo visceral e a urgência de fazer poesia e criar uma história. Na escrita, constrói outra história para si e para seus familiares. Para Filomena, só lhe resta a liberdade vivida nessa redação imaginária, que pontua seu cotidiano.

Dona Filomena da Cabula, mulher negra do povo, dona do sonho e do direito de aprender, é a protagonista desta peça teatral de Allan da Rosa. Com este texto, o autor ganhou o II Prêmio Nacional de Dramaturgia Negra Ruth de Souza.

Edições (1)

ver mais
Da Cabula

Similares


Resenhas para Da Cabula (1)

ver mais
Beleza nas entrelinhas?
on 24/8/22


A forma como Alan da Rosa escreve transformando dor em poesia é indescritível, toca na alma, da tapinhas pra gente acordar, vale a leitura, necessário realizar uma peça teatral pra percorrer por todo o país, ou melhor, pelo mundo, aqui está o verdadeiro Brasil!... leia mais

Vídeos Da Cabula (1)

ver mais
Da Cabula - Allan da Rosa

Da Cabula - Allan da Rosa


Estatísticas

Desejam7
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 16
5
ranking 44
44%
4
ranking 38
38%
3
ranking 19
19%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

32%

68%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR