Damas ferozes

Damas ferozes Frances W. Harper...


Compartilhe


Damas ferozes





Eras atrás, mulheres viveram tempos ferozes e os simbolizaram em tramas de bravura, drama, suspense, romance e inspiração para posteridade. Damas ferozes reúne contos clássicos e raros de diversas dessas mulheres, em diferentes locais do mundo, ao longo da nossa história.

Prefácio por Bárbara Libório, Instituto Azmina

Conheça os contos que compõe a coletânea:

O papel de parede amarelo, Charlotte Perkins Gilman
Em meio à estampa saturada de amarelo, uma mulher experimenta um desconforto penetrante, como se os padrões labirínticos estivessem conectados a um eco de seu próprio ser, a uma sombra que rasteja para além de seus passos.

Homens de mármore, Edith Nesbit
Um par de estátuas de mármore ganha vida e percorre um certo caminho para cometer atrocidades. O que pode acontecer quando o aviso vindo de uma mulher é desacreditado?

As duas propostas, Frances Watkins Harper
Quais são os valores morais e afetuosos que se devem pesar na escolha de um parceiro para o matrimônio? Após uma decisão tomada, resta apenas aguardar o tempo para trazer respostas, e talvez elas não sejam muito felizes.

A bela dançarina de Edo, Grace James
Sakura-ko dança em seu próprio passo em meio ao ritmo de uma sociedade onde o destino das mulheres é traçado por expectativas de uma sociedade patriarcal. Para conseguir florir, precisará estar disposta a fazer sacrifícios e escolhas em solos inférteis.

Uma matinê de Wagner, Willa Sibert Cather
Georgiana, imersa na melodia da ópera de Wagner, é tomada pelo desgaste emocional que experimentou ao longo dos anos. Enfrenta, então, as notas perdidas de sua própria sinfonia interior, percebendo que a melodia que antes ressoava em si silenciou.

A história de uma hora, Kate Chopin
No espaço de uma hora, uma mulher é subitamente arrebatada por potentes emoções. Agora, finalmente, ela poderia deixar de ser a senhora de alguém e poderá tomar posse de seu nome.

A tempestade, Kate Chopin
Após um toque delicado, uma descarga elétrica revela um desejo há muito reprimido. Como quando uma tempestade surge em meio a um céu azul, a inesperada chance de explorar um desejo antigo conduz a uma entrega avassaladora.

A gentil Lena, Gertrude Stein
Como mulher, resta a Lena viver subjugada, depositando uma confiança cega em palavras e ordens de figuras que considera autoridades, enquanto sua presença e ausência passa despercebida.

Julgada por seus pares, Susan Glaspell
Duas mulheres acompanham seus maridos em uma investigação de assassinato. Sozinhas na cena do crime, começam a analisar minuciosamente o ambiente. Ao observar pequenos sinais, desenvolvem empatia pela suspeita do homicídio.

Êxtase, Katherine Mansfield
Bertha é invadida por uma sensação de êxtase. Nesse instante, desperta para novos pensamentos, olhares, interesses, percepções, sensações, desejos libidinosos considerados impróprios para uma mulher de sua época.

O vestido novo, Virginia Woolf
Mabel Waring está convicta de sua mediocridade perante todos que estão reunidos em uma festa da distinta Clarissa Dalloway. Será realmente imprescindível vestir uma peça que causa desconforto e insegurança?

Os outros dois, Edith Wharton
Um homem está um pouco velho, mas acredita que sua nova esposa trará cor à sua vida. Não consegue imaginar que ela já foi casada duas vezes, ou por que saltou de um casamento para outro. Todos os outros homens, especialmente seus anteriores, precisam entender que, agora, ela tem dono.

Contos / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Damas ferozes

Similares


Estatísticas

Desejam14
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 4
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

5%

95%

tttiago
cadastrou em:
06/03/2024 16:11:19
Jenifer
editou em:
07/04/2024 23:50:30

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR