Daqui Pra Baixo

Daqui Pra Baixo Jason Reynolds


Compartilhe


Daqui Pra Baixo





Will perdeu o irmão para a violência. Agora, precisa enfrentar sua realidade e descobrir se a vingança é capaz de aplacar sua dor.

Aos 15 anos, Will conhece intimamente a violência. Ela está à espreita no dia a dia de seu bairro, nos avisos para que não volte tarde para casa, nos sussurros dos vizinhos sobre mais uma pessoa que foi morta. Dessa vez, os sussurros são sobre seu irmão mais velho. Shawn foi assassinado na rua onde a família mora.

Contado do ponto de vista de Will, Daqui pra Baixo é uma narrativa ágil que se passa em pouco mais de um minuto — o tempo que o elevador do prédio leva para chegar ao térreo. Esse é o tempo que Will tem para descobrir se vai seguir as regras de sua comunidade ou se é possível não perpetuar o ciclo de violência.

A regra número 1 é não chorar. A número 2, nunca dedurar alguém. A terceira, a crucial: se fazem algo com você ou com os seus, é preciso se vingar. A curta trajetória do elevador é ritmada pelas paradas em cada andar e por aqueles que aos poucos ocupam a cabine e os pensamentos de Will. Cada rosto tem uma história de vida e de morte. Will, em questão de segundos, vai definir a dele.

Originalmente escrito em prosa, depois em verso, Daqui Pra Baixo faz a emoção — a confusão, a revolta, o medo — de um garoto armado que sai para vingar o irmão crescer também no peito de quem lê. Um livro impossível de ignorar.

Drama / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Poemas, poesias

Edições (3)

ver mais
Daqui Pra Baixo
Daqui Pra Baixo
Long Way Down

Similares

(3) ver mais
On The Come Up
Whisper Network
Fantasma

Resenhas para Daqui Pra Baixo (49)

ver mais
NÃO CHORE, NÃO DEDURE, SE VINGUE!
on 31/5/19


67 segundos, três regras marcam o ritmo desta história de Will, um adolescente de 15 anos, acostumado com a extrema violência do bairro que vive que se vê tendo que seguir as três regras do bairro após seu irmão ser assassinado. A história se passa dentro do elevador quando Will está prestes a executar a terceira regra. Porém o elevador para em cada andar e em cada parada uma pessoa entra e o faz repensar sua decisão. Diferente de tudo que eu já li. Me surpreendeu. A história foi es... leia mais

Vídeos Daqui Pra Baixo (8)

ver mais
INTRÍNSECOS 009 | REFLEXÕES EM DAQUI PRA BAIXO - JASON REYNOLDS | Jéssica Lopes

INTRÍNSECOS 009 | REFLEXÕES EM DAQUI PRA BAIX

DAQUI PRA BAIXO | JASON REYNOLDS | RESENHA | CAIXA 009 | INTRÍNSECOS

DAQUI PRA BAIXO | JASON REYNOLDS | RESENHA |

DAQUI PRA BAIXO (e o dilema de uma grande decisão) Intrínsecos 009 | BOOK ADDICT

DAQUI PRA BAIXO (e o dilema de uma grande dec

DAQUI PARA BAIXO, DE JASON REYNOLDS (#234)

DAQUI PARA BAIXO, DE JASON REYNOLDS (#234)


Estatísticas

Desejam294
Trocam1
Avaliações 4.2 / 436
5
ranking 52
52%
4
ranking 34
34%
3
ranking 10
10%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

18%

82%

Jaime Lucas
cadastrou em:
16/07/2019 18:23:45
Pri Paiva
editou em:
03/09/2019 13:31:46
Pri Paiva
aprovou em:
03/09/2019 13:30:18