Das profundezas: preces

Das profundezas: preces Kierkegaard


Compartilhe


Das profundezas: preces





A oração foi o conforto supremo da vida de Soeren A. Kierkegaard, alma tensa e angustiada, que diz: "Um Deus que quando mostra a sua face não faz tremer o mundo, não é Deus - é uma fantasia ". Alma tensa, que só lograva distender-se na prece e , certamente, tem grande exemplo a dar ao nosso descarnado e duro mundo deste final de século. Muito embora tenha sido, o pensador, despedaçado aos 42 anos por sua angústia, ele deixou registrado em muitas passagens de seu Diário que a prece era o alimento de sua alma aflita. E de tal modo acreditu no poder da oração, que ponderou: "O pontode Arquimedes fora do mundo é uma cela de oração onde um suplicante ora com toda a sinceridade do coração: este homem moverá a terra. Se existisse no mundo um homem que orasse de semelhante modo, seria incrível o que ele poderia fazer isolado na sua cela"

Possam as preces que sobem das profundezas de um homem angustiado fazer ressoar as incertezs e angústias do tempo presente.
Prof. Dr. João Francisco Regis de Morais

Filosofia / Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Das profundezas: preces

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

100%

0%

Sérgio dos Santos Paleta
cadastrou em:
27/12/2022 11:10:01
Sérgio dos Santos Paleta
editou em:
27/12/2022 11:13:09

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR