Das Vindimas no Douro ao Rio de Janeiro

Das Vindimas no Douro ao Rio de Janeiro Ana Mariano de Carvalho




Das Vindimas no Douro ao Rio de Janeiro





Bento é um rapaz sonhador de 21 anos e que mora em uma cidade pobre do interior de Portugal, a Galafura de 1930. O jovem trabalhador que sempre ajudou o pai na fazenda foi trabalhar no inverno em uma vindima em outra cidade para ajudar na renda.

Lá conheceu o amigo Maurício, com quem dividiu sonhos e suor. Por lá, também conheceu Amélia, uma moça de mesma idade, loira e com um vestido branco que o encantou. Apaixonou-se no mesmo momento que viu seus olhos cor de amêndoa, porém, foram apenas cinco minutos perto um do outro.

Convencido pelo amigo, os dois decidiram partir para o Brasil, terra de oportunidades, para enriquecerem e darem boa vida as famílias. O caminho foi longo e cheio de aventuras, os dois amigos chegaram à terra nova com ambição e determinação e enfrentaram grandes desafios. Contudo, a jovem Amélia, da Vindima Nossa Senhora do Rosário, reapareceu para agitar a vida de Bento e colocar a amizade com Maurício à prova.​

“Ou amor é um sentir que nunca passa algo que entrou e só sairá com muita desilusão, [...] é um sentimento que nasce com o individuo e só será completo com outro igual.”

Romance

Edições (1)

ver mais
Das Vindimas no Douro ao Rio de Janeiro

Similares


Resenhas para Das Vindimas no Douro ao Rio de Janeiro (5)

ver mais
Excelente!
on 2/6/17


O período entre a colheita das uvas e o inicio da produção do famoso Vinho do Porto na região do Douro, em Portugal, é chamado de vindima. A obra que recebi para resenhar retrata um fato histórico bem comum no passado: pessoas que abandonavam esse ofício para tentarem a vida no Brasil, que na época era tido como "terra das oportunidades". O exemplar une a história com os revertérios imaginados pela autora; característica dominada somente por grandes romancistas! Leia a resenha compl... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.7 / 6
5
ranking 83
83%
4
ranking 0
0%
3
ranking 17
17%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

14%

86%

Pri
cadastrou em:
14/11/2016 11:52:48