Desafiando as Estrelas

Desafiando as Estrelas Claudia Gray


Compartilhe


Desafiando as Estrelas (Constelação #1)





Um planeta devastado, uma guerra interestelar, humanos em crise, robôs que são menos máquinas do que aparentam ser, e algumas perguntas: até onde a tecnologia pode nos levar? E quem a controla? Este é o mote de Desafiando as Estrelas, primeiro da série de ficção científica Constelação, assinada pela autora best-seller do The New York Times, Claudia Gray.

No livro, que se passa em um futuro distante, os habitantes da Terra dominam o espaço, mas sofrem com a falta de recursos naturais. A crise os leva em busca de uma nova casa, e à guerra com as novas colônias, que lutam bravamente para manter a independência.

Noemi Vidal é uma jovem soldada do Gênesis, planeta que um dia já foi uma colônia da Terra e hoje está em guerra por sua independência. Há décadas os habitantes de Gênesis lutam contra os exércitos de mecans, robôs humanoides terrestres, e o conflito não parece estar chegando ao fim. Com apenas dezessete anos, Noemi acaba a bordo de uma nave abandonada, Daedalus, onde encontra Abel, um androide diferente dos outros 25 modelos conhecidos. Criado pelo mais renomado cientista terráqueo, Abel está preso na nave por 30 anos e, contrariando o previsto pelo sistema que o controla, passa a trabalhar para sua nova comandante, e assume a missão de ajudar a salvar Gênesis.

Juntos e desconfiados, Noemi pretende usar Abel em uma missão que pode livrar Gênesis da ameaça da Terra de uma vez por todas, mesmo que essa missão possa destrui-lo. Para isso, eles precisam partir em uma jornada pela galáxia, onde descobrem que Abel é muito mais humano do que esperavam. Aos poucos, a dupla aprende que as histórias que sempre ouviram podem não ser reais e, à medida que conhecem novos mundos e fazem novos aliados e inimigos, Abel e Noemi precisam tomar difíceis decisões que mudam todo o equilíbrio da relação humano/androide.

Claudia Gray tem uma enorme experiência com histórias de ficção científica, e usa todo seu talento para criar uma saga surpreendente. Noemi e Abel viajam pelas estrelas em busca de uma solução para o conflito que põe em risco seus planetas, e quanto mais tempo passam juntos, mais são forçados a questionar se tudo que lhes foi ensinado é mesmo verdade. Desafiando as Estrelas é recheado de ação e suspense e deixa os leitores ansiosos para saber o que vem a seguir.

Ficção científica / Jovem adulto / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Desafiando as Estrelas

Similares

(33) ver mais
Skyward
Leviatã Desperta
A Vida Compartilhada em Uma Admirável Órbita Fechada
A Longa Viagem a Um Pequeno Planeta Hostil

Resenhas para Desafiando as Estrelas (9)

ver mais
Desafiando as Estrelas
on 14/1/19


Primeiro livro de uma série de ficção científica (eu atraio séries e trilogias mesmo sem querer!), Desafiando as Estrelas se passa no futuro no qual os humanos dominaram o espaço. São ao todo 5 mundos: a Terra, que apesar de ainda ter os oceanos, sofre com o estrago climático e tenta desesperadamente colonizar os demais mundos; Stronghold é o segundo mais povoado e é um planeta cinza e frio, repleto de minérios e onde os armamentos e naves são construídos; o próximo é Cray, um mundo de... leia mais

Vídeos Desafiando as Estrelas (2)

ver mais
Vamos conversar sobre Desafiando as Estrelas

Vamos conversar sobre Desafiando as Estrelas

Unboxing Turista Literário de Dezembro (2018) | Um Livro e Só

Unboxing Turista Literário de Dezembro (2018)


Estatísticas

Desejam92
Trocam1
Avaliações 4.2 / 52
5
ranking 46
46%
4
ranking 35
35%
3
ranking 19
19%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

11%

89%

Srta. Oliver
cadastrou em:
19/10/2018 17:14:52
Carolina Dias
editou em:
09/02/2019 01:49:08