Desafios do Amor

Desafios do Amor Thaís Silveira Venzel


Compartilhe


Desafios do Amor





Uma jovem descobrindo o que há de mais precioso para ela. Uma família que vê diante de si uma enorme barreira. Um caminho tortuoso em busca de identidade e aceitação.
Esses são alguns dos quadros abordados por Thaís Silveira Venzel em seu romance de estreia, Desafios do Amor. Logo no início somos apresentados à protagonista, Anne, que é também a narradora. Uma jovem doce, séria e bastante comprometida com a família e os estudos. Até que uma série de acontecimentos farão a jovem encarar o amor em suas facetas mais dolorosas.
Algo importante a ser destacado na obra de Thaís Venzel é sua capacidade de criar personagens factíveis, capazes de sentimentos reais. Acompanhando os percalços da narradora, é possível ao leitor sentir-se na pele dela, testemunhando suas esperanças e decepções, num tom confessional quase íntimo.
Assim, é importante destacar a forte carga de veracidade que permeia o romance. Anne é uma pessoa real, simples, que passeia pelos lugares conhecidos de qualquer morador de Belo Horizonte, passa por problemas reais com reações também reais. E o que poderia ser uma narrativa dramática e exagerada mostra uma bela carga de equilíbrio, escapando de moralismos e soluções simples.
Com um texto equilibrado, bem escrito e muito cativante, Desafios do Amor certamente será uma ótima leitura para quem deseja algo mais do que um simples passatempo. Um romance comovente e acima de tudo sincero.

Chick-lit / Drama / Romance

Edições (2)

ver mais
Desafios do Amor
Desafios do Amor

Similares


Resenhas para Desafios do Amor (8)

ver mais
"Ele sorriu e me beijou. Foi ainda mais intenso que da primeira vez. Senti que estava
on 12/2/14


Anne é uma jovem exemplar, tira boas notas, passa suas noites de sábado estudando e tem uma vida aparentemente perfeita. Após receber uma noticia que pode mudar tudo isso e lhe tirar a paz, sua vida vai de mal a pior e o caminho que busca para tentar se salvar não é o que devia buscar. O tema escolhido pela autora é bem difícil, afinal como escrever um romance sem cair no clichê? O livro tem seus defeitos e isso é algo que não posso negar, mas há também muitas qualidades. Não poss... leia mais

Estatísticas

Desejam16
Trocam2
Avaliações 4.0 / 32
5
ranking 47
47%
4
ranking 19
19%
3
ranking 31
31%
2
ranking 0
0%
1
ranking 3
3%

15%

85%

Tatah
cadastrou em:
24/05/2016 09:01:35
Tatah
editou em:
27/05/2016 08:13:55