Historicamente A Produção Cientifica E, Portanto, O Ensino De Ciências Foi Pensado A Partir Dos Mitos Criados Pela Colonialidade Européia Que Estabeleceu Padrões De Civilidade, De Progresso E De Humanidade Ao Passo Que Construiu Uma História Particular, Por Eles, Universalizada. Em Meio A Esse Processo Se Deu Também A ¨Construção¨ De Uma Ciência Moderna Monocultural E Epistemicida, Que Negou Outras Matrizes Civilizatórias E Defenestrou Conhecimentos Cientifíco-Tecnológicos Milenares De Povos Ancestrais, Como Por Exemplo, Os Povos Africanos, Os Primeiros A Habitarem O Mundo. Nesse Sentido, Essa Obra Tem O Intuito De Pensar As Ciências E, Portanto, O Seu Ensino A Partir De Outras Narrativas Que Resgatem Os Saberes Ancestrais Africanos E Afro-Diaspóricos. Deste Modo, Apresentamos Proposições Didáticas Para E Ensino Das Ciências A Partir Da Histórica Do Povo Negro No Brasil E Por Meio Do Marco Legal Da Lei 10.639/2003 Que Tornou Obrigatório O Ensino De História E Cultura Afro-Brasileira Na Educação Básica Nos Níveis Fundamental E Médio, O Que Perpassa Pela Sua Obrigatoriedade Também Na Formação Inicial E Continuada De Professoras E Professores. Se Você Busca Uma Leitura Voltada Para A Proposição De Uma Educação Ciêntifica Descolonial E Antirracista, Esta É A Obra Do Seu Interesse.
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