Desconectados -

    Marcelo Marçal

    Novo Século
    2024
    352 páginas
    11h 44m
    ISBN-13: 9786555617047
    Português Brasileiro

    Será mesmo possível presenciar “experiências de vida real” em um universo virtual onde todos os nossos sentidos poderão ser testados? Com essa proposta o megaempresário Adam Goodwin, promete desconstruir todo o conceito por trás dos MetaVersos. No entanto, um ataque hacker durante a inauguração de seu novo mundo virtual resultou no aprisionamento e isolamento de inúmeros usuários. Quem estaria por trás desse ataque e quais seus motivos? Amanda Buckland, uma jornalista especializada em tecnologia, vê sua vida pessoal dividida entre os dois mundos e se lança em uma investigação arriscada, tentando desvendar esse mistério. Mas o que ela irá descobrir desafia ao limite entre a concreto e o ilusório... Em Desconectados somos levados a uma viagem emocionante para além das fronteiras da realidade, onde nada é o que parece ser. Prepare-se para questionar tudo o que você conhece e embarque nessa jornada ao limite da existência humana.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (45)Ver mais
    Keyla picture
    Keyla11/11/2024Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Mesmo que você tenha todo tempo do universo, você vai querer terminar rapidamente essa leitura ...

    Quando fui convidada para essa leitura, nem sabia o que esperar, pois não me apego em sinopses de livros. Resolvi encarar o desconhecido, com o mesmo atrevimento de Amanda, mas longeeee de ser inteligente e austuta como tal. Um livro que fala sobre metaverso, por muitas vezes me deixou receosa, apesar de estar por dentro da tecnologia, esse tema ainda me causa calafrios. Mas a leitura fluiu serenamente, e por vezes comecei a sentir uma raiva do protagonista Adam. Por suas escolhas paralelas. Mas como enfrentar a divisão entre mundos, da sua eterna amada Amanda?! Então comecei a entender, que foi tudo escolhas por amor, e para salvar muitas vidas. Ao chegar na parte do mundo virtual, confesso que não fiquei muito entusiasmada, ainda mais o tempo passando tão rapidamente, mas foram pontos essenciais na escrita. e por muitas vezes me peguei pensando, na rapidez em que Amanda e Adam se apaixonaram, até chegar no ponto de entendimento sobre os mundos e o tempo. Valeu muito a pena essa leitura, e chegar no último capítulo me fez compreender a evolução da escrita. Foi realmente muito doce e impactante o reencontro, por assim dizer, de Amanda e Adam, com a leitura do livro. Apesar de ter me dado certos gatilhos, por causa da transição entre mundos e pelo tema 'fim do mundo e morte', valeu cada minuto do meu tempo. E quem sabe tem outra Keyla, em outra dimensão, que encaminhou essa leitura para o meu eu de agora?!

    10 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.6 / 60
    • 5 estrelas60%
    • 4 estrelas33%
    • 3 estrelas5%
    • 2 estrelas2%
    • 1 estrelas0%