Desculpem, sou novo aqui

Desculpem, sou novo aqui Carlos Moraes


Compartilhe


Desculpem, sou novo aqui





Em seu último livro de quase memórias, Agora Deus vai te pegar lá fora, Carlos Moraes , escritor gaúcho aradicado em São Paulo, contava a história de um padre preso político numa cadeia de fronteira e à espera de dois alvarás de soltura: um de Brasília, pois recorrera de sua sentença, e outro de Roma, pois pedira ao Papa dispensa dos seus votos. Em, Desculpem, sou novo aqui, o agora ex-padre chega a São Paulo para tentar vida nova. Uma vida de primeiras vivências em quase tudo. Primeiro emprego, pimeiro salário, primeiro apartamento, primeiro carro, primeiro jeans, primeiro blazer, primeira festa - primeira namorada?
Leu muito, pregou a respeito de tudo, mas admite que a vida mesmo ele conhece mais por livro e cinema. E do que mais sente falta em seu novo mundo? Dos códigos. Especialmente no trato com as moças, faltam códigos.
Quanto ao texto e ao jeito de contar, vale para o autor o que um antigo professor dizia do então seminarista:
"Você é um raro caso de ingênuo capaz de ironia."
Mesmo seguindo de perto os passos de sua vida, Carlos Moraes garante que este é um livro de pura fiçção. Próximas da realidade ficaram apenas as suas duas primeiras matérias na nova profissão, e pelo simples fato de que refletem, como diz, duas das maiores devoções: Jesus de Nazaré e o Corinthians Paulista.

Edições (1)

ver mais
Desculpem, sou novo aqui

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam4
Avaliações 3.6 / 19
5
ranking 32
32%
4
ranking 21
21%
3
ranking 32
32%
2
ranking 11
11%
1
ranking 5
5%

33%

67%

Felipe
cadastrou em:
08/11/2010 20:25:11

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR