Desenhos de Guerra e de Amor -

    Flávio de Souza

    Companhia das Letras
    2001
    176 páginas
    5h 52m
    ISBN-13: 9788535901276
    Português Brasileiro

    Imagine dois diários escritos por pessoas completamente diferentes - mas sobre os mesmos acontecimentos. Um é o de Gabriel, adolescente revoltado com a chatice e a estupidez do mundo à sua volta; tudo o que ele escreve e desenha no seu caderno é feroz e azedo. O outro diário é o de Isabel, sua colega de ônibus escolar, menina sensível que gosta de flores e sonha em se casar; os desenhos e comentários que faz são líricos e doces.Nos mistérios e reviravoltas que permeiam o romance - como a enigmática história da mãe de Isabel e o tesouro perdido do avô morto de Gabriel -, percebemos como os mesmos fatos são compreendidos de formas diferentes por um e por outro. Onde está a verdade? Visões de mundo tão distintas podem ser conciliadas? Desvendar essa questão é a grande aventura de Desenhos de guerra e de amor.

    Resenhas (21)Ver mais
    keren :) picture
    keren :)22/08/2022Resenhou um livro
    4.5 (Muito bom)

    Resenha crítica de 'Desenhos de Guerra e de Amor'.

    Este livro nos apresenta a história de Gabriel Lopes Silva e Isabel Alves Santos, são dois adolescentes que dividem o mesmo ônibus escolar, e que são completamente diferentes um do outro. Ambos possuem um diário onde contam os mesmos acontecimentos de seu dia a dia, porém a visão que cada um tem do mundo é completamente diferente do outro, o que é bastante irônico. No início a leitura é extremamente tediante e cansativa, ao meu ver, mas a forma como o autor foi desenvolvendo os acontecimentos entre os dois no livro é fantástico! Esse é o tipo de livro que quando você chega em uma parte específica, você não consegue mais parar de ler. Eu realmente gostei muito desta obra e superou todas as expectativas que eu tinha sobre ele, pois quando eu comecei a ler, achei tudo muito infantil e chato, só que a forma com que os problemas surgem na vida de Isabel e Gabriel começa a aparecer se importar com ela e com as pessoas ao seu redor, é uma quebra de expectativa que eu tive, principalmente sobre o Gabriel. Sobre tudo, eu recomendo demais este livro para quem gosta de romance e mistério, a escrita que o autor usou no livro é cronológica, fácil de entender e divertida. Também gostaria de acrescentar algo, a forma como o título do livro é explicado durante a leitura é muito fofa, valeu a pena ler este livro "Desenhos de Guerra e de Amor". ♡ Obs: Essa resenha eu fiz em 2021, no oitavo anoKKKKKK, mas quis postar só agora porque sim :)

    4 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.7 / 286
    • 5 estrelas24%
    • 4 estrelas31%
    • 3 estrelas28%
    • 2 estrelas14%
    • 1 estrelas2%