Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos - 2ª Edição

Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos - 2ª Edição Alexandre Perucia
Antônio de Berthêm
Guilherme Bertschinger
Roberto R. Castro


Compartilhe


Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos - 2ª Edição


Teoria e Prática




Explicações concisas e práticas que ajudam a desvendar a arte de criação dos jogos eletrônicos...

Os jogos eletrônicos são considerados uma das mais expressivas práticas de entretenimento do século 21. A paixão pela essência criativa e divertida dos jogos e o mercado bilionário que representam têm despertado o interesse de um número crescente de pessoas. Cada vez mais populares, os jogos têm conquistado públicos de todos os gêneros e idades, criando novos desafios para os profissionais da área.

Esses desafios estão sempre presentes quando se busca a criação de uma experiência interativa que proporcione um alto grau de diversão. É importante analisar a influência do tema, das possibilidades de interação e dos recursos visuais e sonoros na qualidade de um jogo para assim compreender aquilo que, para muitos, é um verdadeiro mistério: o processo de desenvolvimento dos jogos eletrônicos.

Este livro tem como objetivo ajudá-lo a compreender este processo e a dar os primeiros passos na construção efetiva de um jogo eletrônico em duas dimensões, utilizando a Nology Game Library como ferramenta de desenvolvimento. Com um vasto conteúdo de informações teóricas e exemplos práticos, esta obra proporciona ao leitor conhecimentos valiosos produzidos por profissionais brasileiros que trabalharam na produção de jogos.



Assuntos abordados neste livro:

• Conceitos básicos dos jogos eletrônicos.

• Visão geral das empresas de jogos.

• Planejamento e etapas de desenvolvimento de um jogo.

• Estratégias para atender aos desejos e às expectativas dos jogadores.

• Definição do padrão de programação para um código limpo e legível.

• Construção da arquitetura de um jogo.

• Programação básica dos jogos.

• Programação de efeitos gráficos, cenários e animações.

• Programação de entrada, efeitos sonoros e de música.

• Representação de fenômenos físicos nos jogos.

• Programação completa de um protótipo de jogo.



A quem se destina?

Destina-se a estudantes e profissionais da área de tecnologia da informação com conhecimentos de programação C++ e orientação a objetos que objetivam dar os primeiros passos em direção à construção efetiva de jogos eletrônicos.

Você utilizará uma biblioteca de programação exclusiva para desenvolver seu jogo!

Todo o código-fonte utilizado no livro está disponível para download no site da Novatec.



Informática e Tecnologia / Jogos

Edições (1)

ver mais
Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos - 2ª Edição

Similares

(5) ver mais
OpenGL
Programação de Jogos com C++ e DirectX
Blender 3D - Jogos e Animações Interativas
Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos - 1ª Edição

Resenhas para Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos - 2ª Edição (2)

ver mais
Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos
on 18/8/09


Explicações concisas e práticas que ajudam a desvendar a arte de criação dos jogos eletrônicos... Os jogos eletrônicos são considerados uma das mais expressivas práticas de entretenimento do século 21. A paixão pela essência criativa e divertida dos jogos e o mercado bilionário que representam têm despertado o interesse de um número crescente de pessoas. Cada vez mais populares, os jogos têm conquistado públicos de todos os gêneros e idades, criando novos desafios para os profissionai... leia mais

Estatísticas

Desejam6
Trocam1
Avaliações 3.6 / 17
5
ranking 18
18%
4
ranking 47
47%
3
ranking 18
18%
2
ranking 18
18%
1
ranking 0
0%

56%

44%

novatec
cadastrou em:
18/08/2009 10:01:57
novatec
editou em:
14/07/2015 13:46:54

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR