Design e Cultura em Produtos Globais

Design e Cultura em Produtos Globais Felipe Domingues Machado Melo


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Design e Cultura em Produtos Globais


A Semiótica como Ponto de Convergência




Presente em diversos aspectos da vida dos seres humanos, o design, através da sua manifestação em objetos, contribui para que os indivíduos se definam como grupos sociais, comuniquem-se e experimentem o mundo. As relações estabelecidas entre indivíduos e objetos vão além de questões econômicas e materiais, podendo ser entendidas como fenômenos sociais complexos, nos quais os aspectos intangíveis ganham relevância. Nesse contexto, faz-se necessário o melhor entendimento das possibilidades de associação entre aspectos físicos e culturais simbólicos e sua inserção em processos de desenvolvimento e de adaptação de produtos. Baseado nessa premissa, o autor visou demonstrar, sob uma perspectiva teórica, como a configuração de artefatos pode ser correlacionada a aspectos culturais. Assim, ao introduzir um modelo para a discussão acerca do entendimento de tal questão, chama a atenção para a necessidade de aprofundamento em temas associados aos aspectos culturais simbólicos existentes na relação estabelecida entre indivíduos e objetos. O pressuposto é de que em tal relação estão incrustadas as chaves para a diferenciação, o melhor desenvolvimento e a adaptação de produtos globais.

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Ítalo Dantas
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05/04/2019 07:41:39

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