Destino

Destino Jonathan Wood...


Compartilhe


Destino #1


Narrativas Angustiantes Volume 1




Um almanaque de narrativas fantásticas
O almanaque, no dicionário, costuma ser definido como uma publicação periódica (originalmente anual) que reúne calendário com datas das principais efemérides astronómicas como os solstícios e as fases lunares, ou eventualmente englobando outras informações com atualizações periódicas específicas dentro de diferentes ramos do conhecimento. Pois a Raphus Press inaugura aqui sua própria versão, seu almanaque ficcional, que será lançado semestralmente, trazendo algumas das melhores novelas e novelettes produzidas nos últimos anos, nos círculos mais esotéricos do fantástico, exclusivamente para nossos leitores. Em edições que deverão fazer jus às publicações originais, extremamente belas.

As três temas breves escolhidas enfaixam uma noção de gravidade da ação humana em condições históricas terríveis – notadamente, as três narrativas ocorrem nas vésperas da Segunda Guerra Mundial. A luta entre destino individual e imposições políticas e sociais, entre crueldade voluntária e a necessidade de sobrevivência, entre a busca por uma redenção difícil e a abjeção mais terrível formam a base de um amplo entendimento de "Destino", que figura aqui em três diferentes abordagens. A opção pelo almanaque, por outro lado, facilita ao leitor brasileiro o contato com essa curiosa forma de criação literária que deliberadamente evita as luzes da ribalta editorial – os blurbs, os resumos, as biografias na orelha do livro, os resumos. Tanto os autores quanto editores querem que o foco seja na descoberta do livro, recuperando algo da experiência com livros que existia no passado, em que o mercado editorial também dependia da curiosidade exploratória dos leitores e menos de resenhas em mecanismos de busca e marketplaces virtuais.

O Novo Destino (originalmente The New Fate) é uma novelette escrita por Jonathan Wood e publicada no ano 2013 pela Exposition Internationale, um dos heterônimos da editora Mount Abraxas da Romênia. Trata-se de uma narrativa extremamente complexa, quase barroca, em camadas de comentário e ficção que vão sendo tecidas em torno de uma originalíssima abordagem do duplo no contexto da Alemanha nazista.

A Dança de Abraxas (originalmente The Dance of Abraxas), de Benjamin Tweddell foi originalmente publicado pela Mount Abraxas em 2018. O universo aqui retratado é o do exílio – situado no ominoso, pleno de presságios, intervalo entre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial. A riqueza cultural desse intervalo é evocada com destreza, bem como suas intrincadas ameaças.

Uma Visão Fatal (originalmente A Fatal Vision), por fim, é uma novelette escrita por John Howard e publicada originalmente na coletânea do autor Cities and Thrones and Powers (2013), por mais um heterônimo da Mount Abraxas, dessa vez "Les Editions de l'Oubli". Depois foi relançado pela Egaeus Press em outra coletânea do autor, The Voice of the Air (2020). Trata-se de uma bela, quase poética homenagem – cujo cenário é uma fictícia cidade na Romênia – aos movimentos e arquitetos vanguardistas surgidos desde os anos 1920, que ofereciam, em suas construções de aço, concreto e vidro, utopias palpáveis e elegias ao passado.

O livro

Formato de álbum, amplo, luxuriante, para tomar para si um bom nicho de qualquer estante: 20 x 25 cm, capa dura, guardas coloridas (desta vez, em cor preta), papel pólen de 90 gr. A extensão de Destino será de 100 páginas, aproximadamente.

Tendo em vista a beleza das edições originais e a densidade do tema de nosso almanaque ficcional, optamos por ilustrações internas que dialogam com a noção de "destino", conforme trabalhada pelos autores – assim, eventos cósmicos ominosos e plenos de significação (como o eclipse lunar ou solar) e paisagens sombrias e desoladas – espirituais ou concretas – darão o tom imagético do livro.

Como usual da Raphus Press, trata-se de uma edição limitada e numerada.

Contos / Drama / Ficção

Edições (1)

ver mais
Destino

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

J.M Wooster
cadastrou em:
22/07/2021 23:19:41
J.M Wooster
editou em:
22/07/2021 23:21:49

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR