Devassos no paraíso

Devassos no paraíso João Silvério Trevisan


Compartilhe


Devassos no paraíso


A homossexualidade no Brasil, da colônia à atualidade




O livro mais completo sobre a história da homossexualidade brasileira, em edição revista e ampliada.

Num frutífero diálogo com diversos campos de conhecimento e expressões de nossa cultura — o cinema, o teatro, a política, a história, a medicina, a psicologia, o direito, a literatura, as artes plásticas etc. —, João Silvério Trevisan constrói o mais completo estudo sobre a homoafetividade no Brasil.

Considerado um clássico, Devassos no paraíso passou por mais de uma geração, provocou intensa interlocução com a comunidade LGBT e influenciou desde ações emancipatórias até novos estudos e abordagens sobre gênero e sexualidade. Agora, esse monumental trabalho chega à sua quarta edição trazendo mais capítulos, imagens e texto atualizado sobre as lutas e conquistas dos direitos LGBT ocorridas no século XXI.

O tabu da homossexualidade é um dos mais sólidos entraves morais de nossa sociedade. Ativista pioneiro do movimento LGBT, Trevisan produziu uma obra apaixonada e engajada porque acredita que, assim como cada discurso homofóbico alimenta a violência e a intolerância, toda consciência que se movimenta em busca da emancipação inspira outras consciências. E será desse jeito que uma sociedade mais justa e menos homofóbica surgirá.

Devassos no paraíso é, ao mesmo tempo, sério, informativo e divertido. — Peter Burton, Gay Times

História / História do Brasil / LGBT / GLS / Política / Sociologia

Edições (1)

ver mais
Devassos no paraíso

Similares

(6) ver mais
Devassos no paraíso
Boy Erased
Pai, Pai
Born to be Gay

Resenhas para Devassos no paraíso (3)

ver mais
O maior estudo sobre homossexualidade do Brasil
on 7/12/18


Algum tempo atrás eu soube desse livro lendo o livro do @hmcpedro do Põe na Roda e procurei adquirir. Só que a edição até então era muito antiga e se tornou quase uma raridade, as edições a venda existentes eram caríssimas e minha vontade de ler essa preciosidade ficou só na utopia. Depois, vi um emocionante vídeo de João Silvério Trevisan falando sobre como é envelhecer sendo homossexual, a sabedoria e o brilho nos olhos daquele senhor me contagiaram. Eis que 4 anos se passaram e ao a... leia mais

Estatísticas

Desejam109
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.8 / 28
5
ranking 79
79%
4
ranking 21
21%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

66%

34%

Carlos.Eduardo
cadastrou em:
28/05/2018 19:25:33
Jenifer
editou em:
15/07/2019 16:38:34