Dez mitos sobre Israel

Dez mitos sobre Israel Ilan Pappé


Compartilhe


Dez mitos sobre Israel





Neste livro, o historiador israelense Ilan Pappe desafia a narrativa mainstream sobre as origens e a identidade contemporânea do Estado de Israel.

Os “dez mitos” que Pappe explora — repetidos interminavelmente na mídia e aceitos sem questionamento pela maioria dos governos do mundo — reforçam o status quo regional. Pappe se opõe, por exemplo, à afirmação de que a Palestina era uma terra vazia antes da ocupação israelense, reescrevendo a história da formação do sionismo e seu papel nas primeiras décadas da construção do Estado de Israel. Ele analisa também os mitos em torno dos motivos do fracasso dos Acordos de paz de Camp Davis e das razões oficiais dos ataques a Gaza. Finalmente, Pappe explica por que a solução de dois estados não é mais viável.

Dez mitos sobre Israel é um livro fundamental para a compreensão do que realmente está por trás do tão falado, e pouco conhecido no Brasil, “conflito” Israel-Palestina.

História / Não-ficção

Edições (2)

ver mais
Dez mitos sobre Israel
Dez mitos sobre Israel

Similares

(16) ver mais
Da presença da ausência
Onze astros
The Ethnic Cleansing Of Palestine
Expulsão dos Palestinos

Resenhas para Dez mitos sobre Israel (25)

ver mais
Pesquisa sólida e desconstrução incontestável de mitos
on 12/11/23


Leitura importante para que a gente possa começar a entender os conflitos entre Palestina e Israel. Ilan Pappe é historiador israelense e sabe o que está falando, uma vez que pesquisa a fundo a história da região. Tem 15 livros publicados sobre a questão palestina. Este, embora tenha sido lançado no Brasil em 2022, foi originalmente publicado em 2017, antes, portanto, dos últimos conflitos. Dois prefácios do autor ajudam a nos atualizar e nos aproximar, especialmente o segundo,... leia mais

Estatísticas

Desejam22
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.6 / 144
5
ranking 73
73%
4
ranking 24
24%
3
ranking 3
3%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

33%

67%

Carlos.Eduardo
cadastrou em:
13/05/2022 00:36:58
Jenifer
editou em:
13/05/2022 13:41:07

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR