Diálogos sobre o comércio de cereais (1770)

Diálogos sobre o comércio de cereais (1770) Ferdinando Galiani


Compartilhe


Diálogos sobre o comércio de cereais (1770)





"O mérito dos Diálogos, independentemente das circunstâncias em que foram escritos, é o de opor a um livre-cambismo generalizante e dogmático uma política econômica flexível e atenta ao particular." (Giorgio Ruffolo).

"Nesta obra que se tornou bastante popular na época, Galiani mostra-se um crítico da fisiocracia, pois, além de negar a existência de urna única fonte de riqueza, também se opõe as abstrações excessivas feitas por aquela escola de pensamento, adequadas a determinados paises, não necessariamente podem ser aplicadas a outros que possuam contextos e institucionalidades diferentes." (Amaury Patrick Gremaud)

"O livro do abade Galiani é obra de um espírito brilhante, de um gênio. Tudo o que ele diz, certo ou errado, é conclusão sua. Galiani pensa e nos obriga a pensar." (Diderot).

"Creio que Platão e Molière se juntaram para compor esta obra. (...) Nunca se pensou nem melhor nem mais divertidamente.
Galiani descobriu o segredo de escrever, mesmo em francês, diálogos tão divertidos quanto os nossos melhores romances, e tão instrutivos quanto os nossos melhores livros sérios." (Voltaire)

Edições (1)

ver mais
Diálogos sobre o comércio de cereais (1770)

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

100%

0%

Marcelo Catanho
cadastrou em:
12/09/2013 18:41:23

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR