Dicas da Imensidão

Dicas da Imensidão Margaret Atwood




Dicas da Imensidão





Aos 77 anos, ela é ativa nas redes sociais, onde frequentemente expõe suas opiniões sobre temas como feminismo, meio ambiente, política e economia, assuntos presentes também em toda a sua extensa obra literária. Nesta coletânea de contos protagonizados por personagens femininas marcantes que inaugura o novo projeto gráfico para a obra da escritora pela Rocco, assinado pelo ilustrador Laurindo Feliciano, a canadense Margaret Atwood mostra mais uma vez por que é uma das principais vozes da literatura em língua inglesa contemporânea. São dez narrativas em que a fauna humana se apresenta em toda a sua banalidade e excepcionalidade, em que situações inquietantes subitamente desestabilizam o cotidiano de pessoas comuns, iluminando o instante único capaz de moldar uma vida inteira. Manejando com extrema habilidade os sentimentos, desejos, as frustrações e memórias de suas personagens, a escritora conduz o leitor por uma teia de histórias que falam da beleza e do mistério da condição humana.

Ponto forte: ganhadora do Man Booker Prize, entre outros prêmios de prestígio, autora transita entre o literário e o pop com propriedade e é uma voz relevante nas principais discussões da atualidade. Em janeiro, uma de suas obras mais importantes, O conto da Aia, ganha adaptação para TV com a atriz Elizabeth Moss, da série Mad Men.

Contos / Crônicas / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Dicas da Imensidão

Similares

(2) ver mais
Vulgo Grace
O Conto da  Aia

Resenhas para Dicas da Imensidão (3)

ver mais
Crônicas pro dia a dia
on 5/4/17


Quando li o sumário fiquei bem curiosa com Ísis na escuridão. Apesar de ter o nome “Ísis” no título, esse não foi o que me chamou atenção não! Todos os textos tem suas particularidades, o que me chamou mais atenção foi Morte por paisagem (na qual uma menina desaparece sem deixar rastros e isso fica na cabeça de sua amiga por anos). Todas as histórias tem como pano de fundo alguma região do Canadá. As personagens possuem sempre características físicas semelhantes, mesmo que a autora ... leia mais

Estatísticas

Desejam130
Trocam1
Avaliações 4.2 / 24
5
ranking 46
46%
4
ranking 38
38%
3
ranking 13
13%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

15%

85%

V
cadastrou em:
01/01/2017 18:10:33
Vivi
editou em:
05/01/2017 11:28:42
Vivi
aprovou em:
05/01/2017 11:28:47