Diferenciar ou morrer

Diferenciar ou morrer Jack Trout...


Compartilhe


Diferenciar ou morrer


Sobrevivendo em nossa era de competição mortal




O importante é ser diferente. Ao longo das últimas décadas, no que se refere aos negócios, as opções relativas aos produtos atingiram um nível de variedade surpreendente em praticamente todas as categorias. Hoje em dia, quando as diferenças das mercadorias são rápidas e facilmente copiadas ou consideradas insignificantes, a diferenciação entre os bens e os serviços de uma empresa e os da concorrência tornou-se o grande segredo para a sobrevivência das organizações.

Jack Trout salienta que muitas empresas não conseguem perceber quais são seus atributos mais poderosos, exclusivos e atraentes, e, como resultado, as gerências fracassam ao introduzir nas organizações estratégias consistentes com as reais necessidades. Ele alerta sobre a existência de dois tipos de empresas: uma que ainda não entendeu o que significa diferenciar-se, pois acredita ser melhor que seus concorrentes; e outra que tem consciência da necessidade de ser diferente, porém admite não saber como fazê-lo.

Escrito com simplicidade e clareza, Diferenciar ou morrer está repleto de exemplos de estratégias bem-sucedidas de diferenciação, provenientes de empresas de vários setores, inclusive da indústria brasileira, que mostrarão a importância da diferenciação no mundo dos negócios.

Didáticos / Técnico / Marketing e Publicidade

Edições (1)

ver mais
Diferenciar ou morrer

Similares


Estatísticas

Desejam9
Trocam1
Avaliações 4.0 / 8
5
ranking 38
38%
4
ranking 25
25%
3
ranking 38
38%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Kemi
cadastrou em:
25/08/2009 23:54:47
Adalberto Gonçalves
editou em:
07/03/2018 17:48:55

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR