Ditaduras contemporâneas

Ditaduras contemporâneas Maurício Santoro


Compartilhe


Ditaduras contemporâneas





Entre 1989 e 1991 a História acabou, ou assim nos foi dito, e o mundo convergiria na direção da democracia. Mas 20 anos após a queda do muro de Berlim e em meio ao turbilhão da Primavera Árabe, as ditaduras continuam a ser parte importante da vida política global. Por que os regimes autoritários persistem, mesmo diante de forças liberalizantes como as novas tecnologias de informação, mais interdependência econômica internacional e populações melhor educadas, com expectativas amplas?

Este livro examina ditaduras na Ásia, África e América Latina e examina temas como o papel do nacionalismo e do fundamentalismo religioso na sustentação ideológica de regimes autoritários. Discute o desempenho econômico muito diverso de vários tipos de ditaduras - do crescimento acelerado da China ao colapso da Coreia do Norte e do Zimbábue, e se a riqueza do petróleo é uma maldição que impede o desenvolvimento da democracia.


Ditaduras contemporâneas faz parte da Série Entenda o Mundo da Coleção FGv de Bolso.

Edições (1)

ver mais
Ditaduras contemporâneas

Similares


Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.5 / 4
5
ranking 0
0%
4
ranking 75
75%
3
ranking 0
0%
2
ranking 25
25%
1
ranking 0
0%

63%

38%

Vivian Sousa
cadastrou em:
03/11/2013 19:54:27

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR