Documentos Nazistas

Documentos Nazistas Samuel Schneider


Compartilhe


Documentos Nazistas


Crimes do Exército alemão na União Soviética




O antissemitismo obsessivo de Hitler resultou, em grande parte, da crença de que os judeus contaminavam o mundo com comunismo; a Rússia de Stálin era, para ele, o centro do "judaico-bolchevismo" tão ameaçador e repugnante. Quando tropas alemãs invadiram a União Soviética, em 1941, travaram uma "guerra de aniquilação" inédita em sua ferocidade bio-militar. As Forças Armadas (Wehrmacht), sobretudo o Exército (Heer), eliminaram civis inocentes sob a desculpa de combater guerrilheiros; impuseram um tratamento genocida a prisioneiros de guerra; assassinaram lideranças soviéticas e até participaram do Holocausto judeu. Tais crimes depois causaram espanto nos Julgamentos de Nuremberg, ainda hoje sendo denunciados por intelectuais e exposições na Alemanha.

A presente obra contribui para tal discussão, apresentando uma série de documentos, traduzidos diretamente do alemão, que evidenciam o horror cometido pelo Exército teutônico na Europa Oriental. Desde diretivas assinadas por Hitler até panfletos para soldados rasos, passando por registros de discursos e reuniões, vários escritos comprovam o fanático anticomunismo nazi. Os marechais e generais do Terceiro Reich aceitaram violar o direito internacional. Emitiram papéis que, compilados neste livro, têm seu inestimável valor histórico-jurídico disponibilizado ao leitor.

História

Edições (1)

ver mais
Documentos Nazistas

Similares


Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 4
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

54%

46%

Júlia
cadastrou em:
21/01/2019 11:58:03

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR