Dois textos marginais

Dois textos marginais Manoel Soares Magalhães

Compartilhe


Dois textos marginais





Ao ser lançado em 1995, pela Cultive Ler Edições, Dois Textos Marginais, de Manoel Soares Magalhães, o público leitor pelotense não imaginou estar diante de uma obra que revolucionaria a literatura local. O pequeno livro - em páginas e em tamanho -, continha dois contos ("Estoque de Doces Sonhos" e "Cheiro de Bergamota, de Pele Juvenil"), os quais, pela forma como o autor os escreveu, provocariam perplexidade e estranheza.



Na apresentação, o escritor boliviano, José W. Montes, radicado em Pelotas, ganhador do Prêmio Casa de Las Américas, em 1987, com o livro "Jonas e a baleia cor de rosa", anunciava que se estava diante de uma obra pouco comum, que exigiria uma leitura atenta, pois a complexidade da escrita assim o exigia.



A Editora Livraria Mundial achou oportuno o relançamento do livro de Magalhães por considerá-lo um divisor de águas na literatura de Pelotas, e, também, para resgatar uma obra que se encontrava esgotada. Entendeu que Manoel Soares Magalhães, também conhecido como romancista, precisava ser revisto neste é que talvez um de seus mais complexos livros.



Quem desejar adquiri-lo, pode entrar em contato com o site da Livraria Mundial.



Fonte: www.ecult.com.br

Edições (1)

ver mais
Dois textos marginais

Similares


Resenhas para Dois textos marginais (1)

ver mais
on 6/2/10


Os dois contos são muito intrigantes e tem um quê de poesia que os torna belíssimos. Vale a pena ler.... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

100%

0%

Egídio Pizarro
cadastrou em:
06/02/2010 19:51:30

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR