Dom Quixote de la Mancha

Dom Quixote de la Mancha Miguel de Cervantes


Compartilhe


Dom Quixote de la Mancha





Miguel de Cervantes criou com Dom Quixote (1605) uma das obras-primas da literatura de todos os tempos - com ela nasceu o romance moderno e seu herói tornou-se o arquétipo do idealista a qualquer preço. O idealismo da cavalaria e do realismo renascentista e picaresco são simbolizados nos dois personagens centrais. Dom Quixote representa o lado espiritual, sublime e nobre da natureza humana; Sancho Pança, o aspecto materialista, rude, animal.







Um dos escritores de maior repercussão na literatura universal, Miguel de Cervantes criou com Dom Quixote (1605) uma das obras-primas da literatura de todos os tempos: com ela nasceu o romance moderno e seu herói tornou-se o arquétipo do idealista a qualquer preço.



Dom Quixote teve seis edições no mesmo ano de sua publicação. Traduzido para o inglês e o francês, foi amplamente difundido em toda parte, até se tornar um dos mais lidos romances em todo o mundo.



Depois da Bíblia, El ingenioso hidalgo don Quijote de la Mancha é um dos livros mais traduzidos da literatura mundial.







Na província da Mancha, na Espanha, vive um fidalgo que, de tanto ler histórias de cavaleiros medievais, confunde fantasia e realidade e sai pelo mundo acreditando ser um deles. É acompanhado em suas aventuras por Sancho Pança, seu fiel escudeiro, que tem uma visão prática das coisas, mas é fascinado pela imaginação de seu amo.

Literatura Estrangeira / Aventura / Fábula / Ficção / Romance / História / Suspense e Mistério / Cinema / Comunicação / Crônicas / Entretenimento / Infantojuvenil / Jovem adulto / Biografia, Autobiografia, Memórias / Línguas Estrangeiras

Edições (99)

ver mais
Dom Quixote
O Engenhoso Fidalgo Dom Quixote de La Mancha
Don Quixote
Dom Quixote de La Mancha

Similares

(99) ver mais
Novelas Exemplares
Dom Quixote de La Mancha
Robin Hood
Uma confraria de tolos

Resenhas para Dom Quixote de la Mancha (296)

ver mais
on 5/4/09


Dom Quixote é o maior e mais bravo cavaleiro de todos os tempos. Suas peripécias com Rocinante e Sancho Pansa são extremamente hilárias, dramáticas e perigosas. A aventura em que luta com moinhos de vento achando que são gigantes assassinos é o marco do livro, aventura na qual tornou Dom Quixote famoso. Embora esta versão que li seja uma obra adaptada, garantiu bons momentos de diversão e aventura. A versão completa é extremamente árdua para se ler, e nem todos animam-se a fazê-lo. Po... leia mais

Vídeos Dom Quixote de la Mancha (19)

ver mais
Dom Quixote, de Miguel de Cervantes - Parte Um

Dom Quixote, de Miguel de Cervantes - Parte U

Dom Quixote, de Miguel de Cervantes - Parte Dois

Dom Quixote, de Miguel de Cervantes - Parte D

DOM QUIXOTE I - Cervantes

DOM QUIXOTE I - Cervantes

Metas 2018 - Livros para ler em 2018

Metas 2018 - Livros para ler em 2018


Estatísticas

Desejam2.306
Trocam336
Avaliações 4.0 / 11.329
5
ranking 42
42%
4
ranking 28
28%
3
ranking 21
21%
2
ranking 6
6%
1
ranking 2
2%

36%

64%

Godinho
cadastrou em:
01/03/2009 11:14:51
Keni
editou em:
15/11/2016 21:05:06