Drácula

Drácula Bram Stoker
Eugênio Colonnese




Drácula





As inúmeras adaptações cinematográficas e o lugar crucial do conde Drácula na cultura popular criaram uma mitologia em torno dessa figura, que costuma ser vista como um dândi sedutor em traje de gala e capa preta. A versão original do vampiro mais famoso da literatura surpreenderá até mesmo os admiradores mais fervorosos ao contar a história desse aristocrata sisudo e muitas vezes repulsivo.

Quando um agente imobiliário ajuda um conde a comprar uma propriedade em Londres, não poderia imaginar o mal que estava levando ao Ocidente. Na partida de xadrez que se segue, entre esse nobre perturbador (que pouco aparece, mas é onipresente) e um determinado grupo de adversários (que inclui o professor Van Helsing e a inteligente Mina Harker), o que está em jogo vai além da luta entre a vida e a morte.

Esta edição traz notas e introdução de Maurice Hindle, ph.D. em literatura pela Universidade de Essex, e prefácio de Christopher Frayling, reitor da Real Academia de Artes em Londres.

Literatura Estrangeira / Fantasia

Edições (65)

ver mais
Drácula
Drácula
Dracula
Drácula

Similares

(63) ver mais
Drácula
Dracula
O Diário da Mariposa
O Perfume

Resenhas para Drácula (308)

ver mais
O mais humano
on 3/1/10


as pessoas criticam bram stoker por fazer um vampiro "não-humano" mas discordo, para mim dráculo é um dos vampiros mais humanos da literatura... inicialmente por ter sido baseado num humano e segundo pelas própias ações, não entendo porque pessoas acham que seres imortais que vivem centenas de anos iriam se deixar apaixonar por menininhas, criar novos amigos, chorar a perda de amigos... seres imortais estariam mais do que acostumados com perdas emocionais, a ponto de nem começarem afet... leia mais

Vídeos Drácula (29)

ver mais
Por que ler Drácula, de Bram Stoker? (Livro e filme) - resenha sem spoilers

Por que ler Drácula, de Bram Stoker? (Livro e

Drácula de Bram Stoker

Drácula de Bram Stoker

Resenha: Drácula, de Bram Stoker.

Resenha: Drácula, de Bram Stoker.

Falando sobre Drácula

Falando sobre Drácula


Estatísticas

Desejam2.300
Trocam153
Avaliações 4.2 / 11.744
5
ranking 48
48%
4
ranking 32
32%
3
ranking 16
16%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

35%

65%

Marcos
cadastrou em:
26/09/2014 17:43:40